Três clubes brasileiros contam com elencos mais valiosos do mundo

Palmeiras, Botafogo e Flamengo. Esses são os três clubes brasileiros dentre os 100 elencos mais valiosos do mundo, de acordo com um estudo feito pelo Observatório do Futebol (CIES). O Real Madrid está no topo desta lista.
A pesquisa, portanto, leva em consideração os valores de mercado dos jogadores de cada clube. Assim, o clube espanhol soma 1,728 bilhão de euros, ou seja, algo em torno de R$ 10,49 bilhões. Vale lembrar que a equipe merengue conta com nomes como Vini Jr, Bellingham, Mbappé e Rodrygo.
No recorte com os três brasileiros, o Palmeiras é o melhor clube sul-americano da lista. O clube paulista aparece na 62ª posição, sendo 211 milhões de euros. Na sequência, em 63°, está o Flamengo com 210 milhões de euros. Por fim, o Botafogo ocupa o 84º lugar, com o elenco avaliado em 141 milhões de euros.
Além do Alvinegro, dois clubes da holding de John Textor, acionista majoritário da SAF do clube, aparecem na lista: Crystal Palace em 37° e Lyon, em 52°.
No top 3, além do Real Madrid, a lista conta com o Manchester City e o Chelsea, ambos da Inglaterra, em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Arsenal, Barcelona, Liverpool, PSG, Manchester United, Tottenham e Bayer Leverkusen fecham o top-10.
Além disso, clubes da Arábia Saudita como o Al-Hilal, que conta com Neymar, e Al-Nassr, que tem Cristiano Ronaldo, aparecem no fim da lista dos 100 elencos.
Últimas Notícias

Polícia Civil investiga tentativa de homicídio após briga em mercearia no interior de Alagoas

Polícias realizam operação em Cajueiro após denúncia de corpo submerso no interior de Alagoas

Filho de fazendeiro alagoano que teria encomendado e comemorado a morte do pai reage à prisão e atira em policial civil

Medalhista olímpico morre atingido por um raio

Energia mais barata: Aneel aprova bônus para consumidores alagoanos em agosto
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
