Brasília registra chuva depois de 167 dias de seca recorde
Os brasilienses vivem nesta segunda-feira um dia de alívio. Depois de uma seca histórica de 167 dias, a maior desde 1963, chove em diversos pontos da capital, do Distrito Federal e do Entorno.
Em alguns locais, após a chuva acompanhada de ventos fortes, houve queda de árvores e postes, com interrupção de fornecimento de energia elétrica.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já previa pancadas de chuva isoladas a partir da tarde de hoje. A mesma previsão se mantém para os próximos dias em razão da convergência de umidade na porção central do Brasil.
No Distrito Federal, também há previsão de diminuição da temperatura máxima, que chegou a 35º C nesta segunda, mas até sexta cai para 30º.
A umidade mínima tende a se elevar de 30% para 40%. A máxima passa de 70% para 85% ao longo da semana.
O Inmet alerta, no entanto, para a continuidade do calor e pede atenção da população para rajadas de vento e possibilidade de chuvas de granizo.
Últimas Notícias
SMTT de Rio Largo Apreende Motocicleta com Sinais de Adulteração no Centro
Conselho Tutelar Aciona 8º Batalhão por Suspeita de Abuso Contra Adolescente de 13 Anos em Rio Largo
Desenrola Fies prevê desconto de até 99% das dívidas; confira regras
Vítima de afogamento no Rio São Francisco é identificada após corpo ser encontrado em Traipu
Seagri e Seris firmam parceria para inclusão produtiva e ressocialização no sistema prisional
Vídeos mais vistos
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Lançamento da 2ª edição do livro sobre os 100 anos de Arapiraca

