PF aponta falsificação de assinatura em laudo publicado por Marçal contra Boulos

A investigação da Polícia Federal encontrou evidências de que a assinatura atribuída ao médico José Roberto de Souza é falsa no laudo médico publicado por Pablo Marçal (PRTB), em que associava Guilherme Boulos (PSOL) ao uso de cocaína.
De acordo com relatório ao qual o blog do Fausto Macedo, do Estadão, teve acesso, os peritos detectaram diferenças entre a assinatura uso pelo médico durante a vida e a que consta no documento. A PF informou ao Terra que não comenta investigações em andamento.
“As evidências suportam fortemente a hipótese de que os manuscritos questionados não foram produzidos pela mesma pessoa que forneceu os padrões”, diz o relatório.
Para chegar ao resultado, foi realizado um exame grafoscópico. A técnica permite analisar a veracidade de textos manuscritos a partir de padrões de escrita, como o traçado, forma, velocidade e ritmo.
No último sábado, peritos da Polícia Civil de São Paulo também concluíram pela falsificação do laudo .A Justiça Eleitoral, então, determinou à Polícia Federal que instaurasse inquérito policial para investigar o caso porque, em tese, Marçal teria cometido quatro crimes: divulgar, na propaganda eleitoral ou durante período de campanha eleitoral, fatos que sabe inverídicos em relação a partidos ou a candidatos e capazes de exercer influência perante o eleitorado; difamar alguém, na propaganda eleitoral, ou visando a fins de propaganda, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação; falsificar, no todo ou em parte, documento particular ou alterar documento particular verdadeiro, para fins eleitorais; e fazer uso de qualquer dos documentos falsificados ou alterados.
Especialistas em Direito Eleitoral ouvidos pela jornal O Estado de S. Paulo afirmaram que, com a conclusão de que o laudo é falso, Marçal pode ser cassado e ficar inelegível por oito anos, além de pegar até oito anos de prisão por crimes contra a honra do rival e pelo uso de documento falso na eleição.
O advogado Felipe da Costa, especialista em Direito Eleitoral e Administrativo, soma à lista de possíveis acusações a Marçal o crime de abuso de poder econômico. "A divulgação de laudo fatalmente será objeto de ação que pode culminar com a condenação de Pablo Marçal."
Últimas Notícias

Homem acusado de assassinar dona de mercadinho em Arapiraca é preso em SP

Homem morre em capotamento de carro em Arapiraca; gestante e três crianças sofrem ferimentos

Dois amigos tentam interromper situação de violência doméstica e são esfaqueados em Arapiraca

Palmeira dos Índios: Kombi fica em chamas durante a madrugada

Hacker residente em Pernambuco é alvo principal de operação contra invasão de sistemas sensíveis
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
