Engenheira morre após ser atropelada por rolo compressor de obra em Macaé

Uma engenheira, de 27 anos, morreu após ter sido atropelada por um rolo compressor que teria perdido o freio em uma obra em Cabiúnas, no Terminal da Petrobras, em Macaé. Na manhã desta segunda-feira, Rafaela Martins de Araújo chegou a ser socorrida para uma UPA, no bairro Lagomar, mas não resistiu. O caso está sendo investigado pela 123ª DP (Macaé).
Rafaela era funcionária de uma empresa terceirizada que presta serviços à Petrobras. Segundo relatos, o equipamento estava sendo usado na área de galpão de resíduos do local.
— Estamos muito consternados pelo ocorrido e prestamos nosso apoio à família enlutada. Ninguém sai de casa para trabalhar contando que vai perder a vida. Dedico meus profundos sentimentos de pesar aos familiares e amigos — afirma Débora Simões, diretora do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense da localidade (Sindipetro-NF).
A Sindipetro-NF informou que "apura mais detalhes do ocorrido junto à gerência do Terminal de Cabiúnas e aos trabalhadores da base".
Segundo a Polícia Civil, a perícia foi realizada e testemunhas serão ouvidas. A investigação segue em andamento.
Outro petroleiro morto
Em nota, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e o Sindipetro-NF outra morte além da de Rafaela, contratada pela empresa MJ2 Construções. O técnico Edson Lopes Almeida, da unidade de Niterói, teria morrido no último sábado, dia 5. Ele foi encontrado morto dentro da plataforma.
— Imagine a família aguardando o trabalhador desembarcar vivo e desce um corpo. Isso é muito grave. Não é porque foi de causa natural que não precisa ser investigado. Na visão do sindicato, existem duas possibilidades que precisam ser consideradas: uma delas é o fato do trabalhador estar se extenuando a bordo, e a outra é a de que a empresa possa estar colocando pessoas para trabalhar sem condições de saúde adequadas — destaca Alexandre Vieira, diretor do Sindipetro-NF.
O coordenador-geral do Sindipetro-NF e diretor da FUP, Sérgio Borges, informou que a entidade acompanhará as investigações.
Últimas Notícias

Ricky Hatton, ex-campeão mundial de boxe, morre aos 46 anos

Proposta da CBF de ampliação da Série D enfrenta resistência entre os clubes

Ex-jogador Diego Ribas passa dia trabalhando como gari no Rio de Janeiro

Delegado Ruy Ferraz Fontes é executado a tiros no litoral de SP

Jovem de 15 anos morre após cair de toboágua no Thermas dos Laranjais, em Olímpia
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
