Maidê Mahl abre olhos e interage, mas não retomou consciência completa, diz mãe da atriz

A mãe da atriz e modelo Maidê Mahl relatou à RBS TV que a filha já interage com a equipe médica e começou a abrir os olhos, mas não retomou a consciência por completo. Na quinta-feira (3), a artista deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após quase um mês, e foi transferida para a enfermaria do Hospital das Clínicas, em São Paulo. Nélia Schwinn conversou com a equipe da reportagem nesta sexta-feira (4).
Segundo Nélia, os profissionais afirmaram que, apesar de a atriz estar cada dia um pouco melhor, o processo de recuperação deve ser lento. O estado de saúde de Maidê é considerado "estável".
"O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP) informa que a paciente Maidê Mahl foi transferida para enfermaria nesta quinta-feira (03/10) e seu estado de saúde é estável", informa boletim médico divulgado na manhã desta sexta (4).
Nélia retornou para Venâncio Aires, cidade natal da atriz, a 130 km de Porto Alegre, há alguns dias. Ela pretende viajar de volta para São Paulo depois da eleição e mantém a esperança de que a filha a reconheça.
Já são quase 30 dias de internação, desde quando Maidê foi encontrada debilitada e com ferimentos no rosto e nas pernas. A modelo havia sumido em 2 de setembro e foi achada sozinha pela Polícia Civil, no dia 5 do mesmo mês, em um quarto de hotel na Zona Sul da capital paulista.
A 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso como lesão corporal.
A polícia quer saber como a atriz se feriu após desaparecer por três dias. De acordo com a investigação, ainda não há indícios do envolvimento de outras pessoas no que aconteceu com Maidê.
O caso
Maidê desapareceu no dia 2 setembro, quando foi vista pela última vez caminhando sozinha em Moema, na Zona Sul da capital paulista. Ela usava sobretudo, boina e cachecol e carregava uma mochila nas costas.
Naquele dia, a temperatura máxima foi de 27ºC. Desde então, a atriz não fez nenhum contato telefônico e não atendia ligações.
Amigos de Maidê e outros artistas passaram a divulgar nas redes sociais cartazes sobre o sumiço, com a foto dela, informações e telefones de contato da polícia e de um centro de apoio para quem a localizasse.
Uma pessoa que conhece Maidê registrou boletim de ocorrência do desaparecimento na delegacia eletrônica. De acordo com a testemunha, a atriz "tem problemas psiquiátricos e estaria em surto".
O perfil dela nas redes sociais chegou a ter posts antigos editados no dia em que ela sumiu. Nas imagens, estão pessoas que convivem ou conviveram com ela.
Após analisar câmeras de segurança e ouvir testemunhas, a delegacia de Desaparecidos do DHPP encontrou Maidê no dia 5. A atriz estava trancada dentro de um quarto de hotel. A polícia arrombou a porta para entrar. Os agentes a encontraram sozinha, machucada e debilitada.
Uma ambulância foi acionada e a levou para uma unidade médica. Médicos chegaram a avaliar se ela deveria ser operada. Amigos comentaram nas redes sociais que Maidê estaria sedada, mas o HC não confirma essas informações. A família da atriz a acompanha no hospital.
Últimas Notícias

Chelsea e Betis avançam e farão final da Conference League em solo polonês

Com gol de Casemiro, United atropela Bilbao e fará final inglesa na Liga Europa

Atlético-MG toma virada do Deportes Iquique e perde a primeira na Sul-Americana

Adolescente de 15 anos é internada após sofrer bullying, ataques racistas e homofóbicos

Caso Madeleine McCann pode ser reaberto após inquérito revelar novas provas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

3º Festival do Camarão em Arapiraca
