Câmara de Arapiraca: eleição apresenta novos rostos e promete renovação política no agreste
Historicamente ligada a nomes que pertencem a grupos políticos e familiares da região, a Câmara de Vereadores de Arapiraca, segunda maior cidade de Alagoas, no Agreste do estado, deverá passar por uma renovação nas eleições deste ano, com o surgimento de novos nomes que podem ingressar pela primeira vez no parlamento local.
Com 19 cadeiras totais, a Câmara de Arapiraca não tem representantes de partidos de esquerda, não possui vereadores autodeclarados negros, e tem apenas uma mulher eleita na Casa do Povo. Além disso, 9 ex-vereadores estão entre os 226 candidatos que disputam o pleito deste ano.
Entre os principais expoentes para renovar o parlamento do município agrestino, estão Marília Albuquerque, do PT, filha do desembargador Tutmés Airan, Valquíria Valentim, do Republicanos, viúva do ex-deputado estadual Cícero Valentim, que morreu durante o mandato, cuja a base eleitoral foi naturalmente transferida para Valquíria, e o Professor Beto Brito, nome forte entre a juventude e os empreendedores de Arapiraca.
Além destes, o PT tenta emplacar a candidatura do experiente radialista Barbosinha e do seu presidente municipal, Joãozinho Braúna. Carlos Alberto Vera Cruz, o Betinho, e jovem Brunna Valença, nascida no ano de 2000 são representantes do PSOL no pleito.
Ao mesmo tempo que a esquerda levanta suas asas para alçar voos no agreste do estado, a base bolsonarista ataca forte com as candidaturas do policial civil Abelardo Silva, atual presidente da União Conservadora de Alagoas, pelo Republicanos, e de Adriana Stanis, vice-presidente do PL em Arapiraca.
Para o candidato Beto Brito, a população de Arapiraca tem a chance este ano de demonstrar sua pluralidade como um todo e escolher representantes que de fato trabalhem pelos seus anseios e suas necessidades coletivas, ao invés da manutenção de redutos eleitorais e que beneficiam apenas parte do povo.
“Arapiraca tem a chance de fazer história e eleger pessoas com ainda mais capacidade de solucionar os problemas da cidade em toda sua complexidade, seja no apoio a políticas públicas que estejam alinhadas com as necessidades da população, como na fiscalização do executivo e na proposição de leis que incentivem e estimulem o desenvolvimento de um Arapiraca mais forte, competitiva, justa e melhor de se viver”, disse Beto.
Últimas Notícias
Cinco cidades do Sertão de Alagoas estão em alerta por risco por baixa umidade, neste domingo
Filho de motociclista morto na BR-316 pede justiça após acidente em Palmeira dos Índios
Caminhoneiro fica preso às ferragens após carreta tombar na BR-101, em Novo Lino
Câmara de Vereadores de Maceió deverá empossar Graça Dias na próxima semana
Ação rápida da PM captura autor de assassinato em bar, na feira livre de Delmiro Gouveia
Vídeos mais vistos
Bate-papo com jovens na Casa Nezinho
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Entrega de ginásio poliesportivo na Lagoa do Rancho
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

