Justiça alagoana mantém prisão de assaltantes de empresarial em Maceió

A Justiça de Alagoas decidiu converter de temporária para preventiva a prisão dos cinco homens envolvidos na tentativa de assalto a um empresarial no bairro do Farol, em Maceió, a decisão foi tomada nesta quarta-feira, 02. A ação criminosa ocorreu na tarde de terça-feira, 1º de outubro, e foi frustrada por uma operação da Polícia Militar.
O delegado João Marcello confirmou a decisão e informou que os suspeitos enfrentarão acusações de organização criminosa, tentativa de roubo qualificado, usurpação de função pública e uso de documentos falsos.
Os criminosos, disfarçados com fardas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), tentaram assaltar uma joalheria dentro do prédio empresarial, utilizando um falso mandado de busca e apreensão para simular uma operação policial. A rápida ação da polícia, acionada após monitoramento e denúncias, culminou em uma troca de tiros com o grupo. Um vigilante do edifício foi baleado e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas seu estado de saúde ainda não foi divulgado.
Durante a fuga, um dos assaltantes conseguiu escapar momentaneamente, mas foi capturado pouco depois. Em vídeos que circulam nas redes sociais, o criminoso é visto sendo escoltado sem a farda, usando apenas cueca, após tentar se livrar do disfarce.
De acordo com o delegado, todos os cinco envolvidos são naturais de Alagoas e já têm passagens por crimes como roubo, tráfico, tentativa de homicídio e participação em organizações criminosas. O grupo, segundo a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), teria ligação com a facção criminosa Comando Vermelho e recebido ordens de um integrante da facção localizado no Rio de Janeiro para realizar o assalto.
A ação policial que frustrou o assalto contou com o apoio da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam). O monitoramento realizado pela inteligência da polícia, baseado em uma denúncia anônima, foi fundamental para a interceptação do crime. Segundo a denúncia, o grupo havia encomendado uniformes semelhantes aos da Polícia Militar com a intenção de praticar delitos.
Últimas Notícias

Homem é baleado em tentativa de homicídio no bairro Pescaria, em Maceió

Manifestação de comerciantes pede mais segurança no Centro de Arapiraca

Filme brasileiro 'O Agente Secreto' disputa Palma de Ouro, em Cannes

Homem é morto a tiros em loteamento na cidade de Porto Real do Colégio

Vídeo flagra homem furtando cabos perto de loja no bairro Brasília
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
