Vídeo mostra manchas que aparentam ser de óleo sobre a Mina 18 da Braskem, em Maceió
Imagens do canal Ewerton Drone MCZ no YouTube mostram manchas que aparentam ser de óleo nas águas da Lagoa Mundaú, sobre a área da Mina 18 da Braskem, que rompeu em dezembro do ano passado. O registro em vídeo foi publicado neste domingo (29).
O Portal Já é Notícia entrou em contato com o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), que afirma não ter recebido informações sobre a situação.
Em nota, a Defesa Civil de Maceió diz "que os equipamentos de monitoramento não registraram nenhuma movimentação anormal na região da Mina 18 e por isso não há necessidade de alerta".
O órgão também aponta que a Marinha do Brasil fez uma inspeção na área neste domingo e não observou "nenhuma solução ou corpo estranho" (confira a nota na íntegra ao final da matéria).
As manchas aparecem a partir do quarto minuto da gravação postada no canal e é possível observar que surgem ininterruptamente. Veja o vídeo abaixo:
NOTA - SUPOSTA MOVIMENTAÇÃO LAGOA MUNDAÚ
A Defesa Civil de Maceió informa que os equipamentos de monitoramento não registraram nenhuma movimentação anormal na região da Mina 18 e por isso não há necessidade de alerta. A área é monitorada ininterruptamente. A Marinha do Brasil fez, neste domingo (29), uma inspeção no local e constatou que não há nenhuma solução ou corpo estranho, apesar do vídeo que circula nas redes sociais com suposta movimentação na lagoa Mundaú.
Últimas Notícias
Vereador Vavazinho cobra reforço urgente da segurança pública após tragédia no Bosque das Arapiracas
Três pessoas são socorridas após colisão entre dois veículos em União dos Palmares
Polícia Civil prende suspeito de homicídio qualificado em Cajueiro
Redução do horário da feira livre revolta feirantes e consumidores em Girau do Ponciano

