Operação contra abuso de crianças realiza 60 prisões e resgata uma vítima
A Polícia Federal (PF) efetuou 60 prisões em flagrante durante a Operação Terabyte, realizada nesta quarta-feira, 25, em todo o País. Com 144 mandados de busca e apreensão cumpridos, a ação teve como alvo suspeitos de abuso sexual contra crianças e adolescentes.
A operação buscou identificar e prender criminosos que atuam principalmente na internet, armazenando e compartilhando material de abuso sexual infantojuvenil. Além das prisões, uma vítima foi resgatada, segundo informações de Guilherme Mazieiro, colunista do Terra.
Entre os presos está um homem de 59 anos que mora no Distrito Federal, segundo a TV Globo. O suspeito tinha mais de 20 mil arquivos com conteúdos pornográficos de crianças em seu computador.
De acordo com a PF, a ação contou com o apoio das Polícias Civis dos Estados e da Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI), da Embaixada dos Estados Unidos. Mais de 750 policiais participaram da operação.
Segundo a corporação, entre dezembro de 2023 e agosto de 2024, já foram cumpridos 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais que estavam pendentes.
A PF também alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico sobre os riscos de abusos sexuais.
Últimas Notícias
Ex-príncipe Andrew é preso no Reino Unido por suspeita de vazamento de informações confidenciais para Jeffrey Epstein
Tentativa de roubo termina com suspeito agredido por populares em Arapiraca
Mulher morre após colisão de moto em caminhão caçamba na BR-423, em Delmiro Gouveia
Criança autista de 5 anos que estava desaparecida é encontrada morta dentro de córrego, em Maceió
Dupla é presa com arma de fogo e moto roubada em São Miguel dos Campos
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Luta completa UFC 162 - Anderson Silva x Chris Weidman

