Brasil goleia a Costa Rica e vai às quartas da Copa do Mundo de Futsal
Para quem se acostumou a ver um caminhão de gols do Brasil na primeira fase, as quartas de final teve um cenário diferente, mas ainda assim com vitória larga. O time comandado por Marquinhos Xavier venceu a Costa Rica por 5 a 0 nesta terça-feira, pela fase de oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal, no Uzbequistão. Marcel, artilheiro do Mundial, Felipe Valério, Leandro Lino e Neguinho - duas vezes - marcaram para o Brasil. A seleção brasileira chega a 32 gols marcados e apenas dois sofridos até aqui na Copa do Mundo de Futsal.
Enquanto se prepara para voltar a quadra no próximo domingo, às 9h30, a seleção brasileira pentacampeã também fica de olho no jogo de quinta-feira, entre Irã e Marrocos, que decide seu adversário às 9h30.
Uma notícia ruim foi a ausência do camisa 10 Pito, eleito recentemente o melhor jogador de futsal do mundo. Ele sentiu o músculo posterior da coxa direita na véspera da partida e não foi nem relacionado, virando dúvida para o restante da competição.
Primeiro tempo
A seleção brasileira praticamente não correu riscos na primeira parcial do jogo, mas ficou aquém do que mostrou na primeira fase, onde teve uma fartura de gols. Dessa vez, a rede adversária balançou apenas duas vezes e o time não mostrou a mesma agressividade a ponto de marcar mais vezes.
Com a Costa Rica sem saber jogar com a bola e apostando apenas em contra-ataques, enquanto o Brasil tentava manter seu jogo de pressão, o primeiro gol da partida saiu aos 4 minutos. Artilheiro da Copa do Mundo, Marcel aproveitou uma cobrança de lateral rápida de Dyego para bater de primeira de canhota. A bola morreu no fundo da rede.
A Costa Rica quase chegou ao empate no minuto seguinte, em sua única boa chance na parcial. O goleiro Vargas saiu para o ataque e chutou de longe. Cabalceta estava em cima da linha e, na verdade, tirou o gol tocando para fora.
Perto da metade do primeiro tempo, a Costa Rica já saía mais para o jogo, enquanto o Brasil tinha dificuldades para aproveitar a posse de bola de forma efetiva. O técnico Marquinhos Xavier, inclusive, parou a partida para tentar arrumar a seleção. O segundo gol veio logo na volta da partida, mas não pela conversa do treinador brasileiro. Com 11 minutos, o goleiro Vargas engoliu um frango clássico. Felipe Valério chutou de longe após cobrança de escanteio e o goleiro aceitou por debaixo das pernas.
Antes do fim do primeiro tempo, aos 17 minutos, Neguinho puxou contra-ataque sozinho e bateu com perigo pelo lado de fora da rede do gol costarriquenho. Nas estatísticas da parcial, o Brasil chutou nove vezes no gol adversário, enquanto a Costa Rica só conseguiu acertar uma única vez na direção da baliza.
Segundo tempo
A seleção brasileira voltou para o segundo tempo com o costumeiro domínio, mas de novo sem a inspiração para a criação de muitas chances de gol. Marcel, Dyego, Ferrão tentaram ampliar o marcador em chances frustradas nos primeiros três minutos da parcial. Leon, para a Costa Rica, parou no goleiro Willian.
Eis que, aos 7 minutos da parcial, Leandro Lino pedalou para cima da marcação e cortou para dentro para bater da entrada da área e estufar a rede no terceiro gol do Brasil. Aos 11 minutos, Valério limpou a marcação e chutou para fora rente à trave direita da Costa Rica. Na sequência, o técnico Marquinhos Xavier parou a partida. Aos 15, o quarto gol do Brasil veio com Neguinho. Ele passou pela marcação pelo lado direito e chutou cruzado na gaveta.
A Costa Rica quase diminuiu aos 18 minutos, em chute de Cubillo que o goleiro brasileiro Willian espalmou por cima do gol. Mas a conta foi fechada para o Brasil no último minuto, quando Neguinho marcou de novo. A Costa Rica atacava e a bola subiu após a defesa do Brasil bloquear chute, mas Neguinho aproveitou para, de primeira, chutar de longe para o gol costarriquenho vazio. A bola correu devagar para morrer no fundo do gol.
Últimas Notícias
PM de Alagoas envia primeiras tropas para policiamento no interior durante o período carnavalesco
Durante a Operação Carnaval, SSP cumpre mandados de busca e prisão, na parte alta de Maceió
PM cumpre mandado e prende em Maceió foragido acusado de tráfico e homicídios no Distrito Federal
Homem embriagado é preso após agredir a esposa com socos e chutes, em Arapiraca
Suspeito de tráfico é preso com drogas no povoado Cangandu, em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luta completa UFC 162 - Anderson Silva x Chris Weidman

