Foragido há 14 anos, acusado de tentar matar idosa com tiro de espingarda em Junqueiro é preso em Penedo
Na tarde de ontem (17), Policiais Civis do NIESP - Núcleo de Investigação Especial da DGPC, coordenados pelo Delegado Sidney Tenório, conseguiram efetuar a prisão de um homem, hoje com 56 anos, cuja identidade será preservada em decorrência da lei de abuso de autoridade, localizado no povoado Cooperativa do I Núcleo, na zona rural de Penedo, litoral sul do estado.
“Estávamos há vários dias frequentando o município de Penedo e região, a procura de outras informações que levassem ao paradeiro do então foragido da justiça, acusado de cometer no passado, na zona rural de Junqueiro, crime de tentativa de homicídio com emprego de arma de fogo (espingarda), praticado contra sua própria tia, na época, também sua vizinha, pessoa idosa com 70 anos de idade, foragido que não mantinha o hábito de se utilizar de aparelhos eletrônicos, buscando viver uma vida pacata, sem chamar qualquer atenção, mudando-se com certa frequência entre povoados da região sul do estado…”, disse o Delegado Sidney Tenório.
Segundo a polícia, o agora capturado foi localizado em sua residência, edificada em local ermo, sem a presença de vizinhos próximos, momento em que estava acompanhado apenas da sua esposa.
O então foragido afirmou tomar remédios controlados, sendo beneficiário de programa do Governo Federal (BPC), demonstrando-se por demais nervoso, vindo inicialmente a negar sua identidade e seu passado, alegando nunca ter residido em Junqueiro.
Contudo, com a apresentação de provas obtidas no curso da investigação policial, resolveu o então foragido contar a verdade dos fatos, sendo conduzido para CISP de Penedo, local onde os procedimentos foram lavrados, ocasião em que se deu a comunicação da captura à Justiça da comarca de Junqueiro, permanecendo o capturado na carceragem daquela Delegacia Regional, aguardando a realização de audiência de custódia.
Do crime:
Em 05 de março do ano de 2010, no povoado Chã da Ponte, zona rural de Junqueiro, depois de rápida discussão, o acusado se apossou de espingarda do tipo “soca-tempero”, vindo a efetuar disparo “à queima-roupa” contra sua própria tia e vizinha, pessoa idosa com 70 anos de idade, a qual restou lesionada na região abdominal.
Relata ainda a peça da denúncia, formulada pelo Ministério Público, que o acusado não vinha satisfeito com as constantes reclamações por parte da sua tia e vizinha, que citava a criação de galinhas do acusado, galinhas que ficavam soltas no terreiro, agindo ele (acusado) da forma violenta citada, por motivo fútil e sem dar qualquer chance de defesa à vítima, passando a responder pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.
A vítima, idosa de 70 anos, foi socorrida ao Hospital de Emergência de Arapiraca, sendo submetida a procedimentos cirúrgicos. Anos depois, a vítima evoluiu ao óbito por causas naturais.
Depois do registro do crime, o acusado que teria também se apossado de outra arma de fogo que mantinha em sua casa, bem como dos seus documentos pessoais, empreendeu ação de fuga, não sendo mais visto, vivendo na impunidade, até ser localizado e preso em Penedo pelo NIESP, na data de ontem (17), depois de mais de 14 anos da data do crime.
“Esperamos com a localização e prisão desse foragido, que o processo criminal siga seu fluxo normal até que ocorra a condenação do acusado, e que enfim, ele responda atrás das grades pelo bárbaro crime que cometeu…”, finalizou o Delegado.
Últimas Notícias
Cadu de Lula vira eleição com 50,77% dos votos e derrota Allyson Bezerra no Rio Grande do Norte
Lula faz história, vira eleição contra Flávio Bolsonaro e é eleito presidente do Brasil com 51,75%
Pazolini vence Ricardo Ferraço e é eleito governador do Espírito Santo com 52,01% dos votos
Omar Aziz é eleito governador do Amazonas e derrota Maria do Carmo com mais de 60% dos votos
Mailza Assis vence Alan Rick no 2º turno e é eleita governadora do Acre
Vídeos mais vistos
Inauguração do Restaurante Popular
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

