Pagers do Hezbollah explodem, matam 8 e ferem 2,7 mil no Líbano
Pelo menos oito pessoas morreram e cerca de 2.750 ficaram feridas quando pagers de integrantes do Hezbollah e seus associados explodiram em todo o Líbano. Entre as vítimas estão combatentes e médicos do grupo, além do embaixador do Irã no Líbano.
Pagers são dispositivos eletrônicos usados para contactar pessoas através de uma rede de telecomunicações.
O Hezbollah acusou Israel pela ação, dizendo que o país receberá “a punição que merece”.
Falha na segurança
Um representante do Hezbollah, falando sob condição de anonimato, afirmou que a detonação dos pagers foi a "maior falha de segurança" a que o grupo foi submetido em quase um ano de guerra com Israel.
Um jornalista da agência de notícias Reuters viu ambulâncias correndo pelos subúrbios ao sul da capital do Líbano, Beirute, em meio a um pânico generalizado. Os moradores disseram que as explosões estavam ocorrendo 30 minutos após as primeiras explosões.
Grupos se amontoaram na entrada de prédios para checar pessoas conhecidas que poderiam ter sido feridas. A mesma fonte acrescentou que dispositivos também estavam explodindo no sul do Líbano.
Não houve comentário imediato das Forças Armadas israelenses, que vêm trocando disparos com o Hezbollah desde outubro passado, paralelamente à guerra de Gaza.
Últimas Notícias
Cerca de 400kg de maconha são apreendidos em chácara às margens da AL-220, em Arapiraca
Operação 'Campo Limpo' é deflagrada contra investigados por homicídio, tráfico de drogas, tortura e associação criminosa no Agreste
VÍDEO: Câmeras de posto de combustíveis mostram roubo e fuga de criminoso, em Arapiraca
Ação do 3° BPM resulta em prisão de homem por tráfico de drogas e resgate de criança em situação de risco, em Arapiraca
Prefeito Luciano Barbosa homenageia Dona Helena Tereza dos Santos com inauguração do CEI do bairro Santa Edwiges
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Campanha 'Eu sou queridinho'
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Prefeitura de Arapiraca firma parceria com Hospital Ágape

