Polícia Federal prende “fofoqueiros de eleição” no Rio de Janeiro
Agentes da Polícia Federal prenderam nesta quinta-feira, 12, um grupo de pessoas que atuavam como "fofoqueiros de eleição". A Operação Teatro Invisível foi deflagrada no Rio de Janeiro, com apoio do Ministério Público Eleitorla.
Segundo a investigação, o esquema consistia na propagação de notícias falsas contra candidatos às prefeituras de pelo menos 10 municípios fluminenses. Os "fofoqueiros" eram responsáveis por se infiltrar em locais de grande circulação, como pontos de ônibus, padarias, filas de bancos, bares e mercados, para espalhar notícias falsas sobre determinado candidato em favorecimento de outro.
Cada fofoqueiro recebia R$ 2 mil para cumprir suas funções. Os coordenadores, responsáveis por organizar o esquema de propagação de mentiras, recebiam R$ 5 mil.
Segundo a PF, o grupo era formada por servidores públicos que se licenciavam dos seus cargos no período eleitoral e colocavam laranjas nos postos de trabalha para não perderem a remuneração.
Últimas Notícias
Samyra do Basto segue firme, com humildade e compromisso com o povo alagoano
ASA anuncia reforços: volante paraguaio Richard Franco e lateral Wesley chegam ao clube
Homem é morto a tiros no povoado Mata Limpa, em Lagoa da Canoa
Como bacalhau virou prato típico da Sexta-Feira Santa
Dupla é presa após arrombar residência e furtar televisão e botijões de gás em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Campanha 'Eu sou queridinho'
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas

