Homem é condenado a 22 anos por matar colega após briga durante contagem de laranjas
Um réu confesso foi condenado a 22 anos e nove meses de prisão pelo homicídio de Luiz Carlos de Oliveira. O crime ocorreu em 2020, motivado por um desentendimento pela contagem de mercadorias no Centro de Abastecimento (Ceasa), em Maceió.
O júri, realizado nessa terça (10), foi conduzido pelo juiz Yulli Roter Maia, da 7ª Vara Criminal da Capital. O homem deverá cumprir a pena pelo homicídio qualificado (motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima) em regime inicialmente fechado.
No cálculo da pena, foram consideradas em desfavor do réu as circunstâncias e a consequência do delito, uma vez que Luiz Carlos deixou uma filha que na época tinha nove anos e que, atualmente, precisa conviver com crises de ansiedade e depressão.
Sobre a conduta do criminoso o magistrado acrescentou que “o réu possuía um comportamento nocivo até mesmo com os próprios familiares, colocando o irmão em situações de risco. Inclusive, ameaçou o irmão para que este o ajudasse na fuga após o crime”.
Crime
O crime aconteceu em dezembro de 2020, no bairro de Santos Dumont, em Maceió. De acordo com os autos, o réu desferiu vários disparos com arma de fogo na vítima, ocasionando sua morte.
Consta no processo que o indivíduo e Luiz trabalhavam no Ceasa e, anteriormente, haviam tido um desentendimento verbal sobre a contagem de laranjas. Em depoimento, o denunciado afirmou ainda que acreditava no envolvimento da vítima com a morte de seu irmão.
Após executar os disparos, o réu forçou o irmão, que presenciou e tentou impedir o crime, a lhe ajudar na fuga em seu veículo.
Últimas Notícias
Hemoal promove cadastro para doação de medula óssea na Bienal do Livro
Inep prorroga inscrições de elaboradores de questões de provas médicas
Cruzeiro de Arapiraca anuncia Humberto como novo técnico para nova fase da equipe
Hospital de Emergência do Agreste acolhe mais de 340 pessoas no final de semana do Dia de Finados
Homem com mandado de prisão por homicídio é capturado pela PM em Traipu
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança

