Deputada mineira Macaé Evaristo será a nova ministra dos Direitos Humanos

A deputada estadual Macaé Evaristo (PT-MG) deve assumir nos próximos dias o comando do Ministério dos Direitos Humanos. A informação foi confirmada pelo site IstoÉ com interlocutores do Planalto e pessoas próximas à deputada.
Macaé recebeu o convite após se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na tarde desta segunda-feira, 9. Na conversa, o convite foi feito formalmente e aceitou de prontidão.
O nome da deputada era o favorito para assumir o comando da pasta. A parlamentar foi indicada pela presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), que cobrava um nome do partido na pasta.
Macaé Evaristo assumirá o ministério após a demissão de Silvio Almeida, acusado de assédio sexual. Atualmente, a ministra Esther Dweck, da Gestão e Inovação, está no comando da pasta interinamente.
Almeida foi demitido na sexta-feira, 6, após a divulgação de casos de assédio sexual cometidos pelo ex-ministro. Uma das vítimas é a ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial.
As denúncias foram divulgadas pela rede de apoio Me Too Brasil na última quinta-feira, 5. Uma professora de Santo André também afirmou ter sido vítima de assédio do ex-ministro em 2019.
Ele nega as acusações e se recusou a pedir demissão. Em nota, ele classificou as denúncias como “mentirosas”. Almeida afirmou ter enviado um ofício à Controladoria-Geral da União (CGU), Ministério da Justiça e Procuradoria-Geral da União (PGR) para investigarem o caso.
O Palácio do Planalto também deve investigar as acusações por meio da comissão de ética da presidência.
Últimas Notícias

Célia continua Barbosa

Foragido da Justiça e suspeito de roubo são presos durante ações em Alagoas

Aos 35 anos, morre influenciador alagoano e fotógrafo de famosos

Alagoas já soma 65 mortes de cavalos ligadas ao consumo de ração contaminada

Nasce Mel, quarta filha de Neymar Jr, de uma cesariana de emergência
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
