Ataque a escola nos EUA deixa 4 mortos e 9 feridos, diz polícia
Uma escola com 2.000 alunos no estado da Geórgia, nos Estados Unidos, foi alvo de um atirador nesta quarta-feira (4), que disparou contra os estudantes. Quatro pessoas morreram e outras nove ficaram feridas, segundo a polícia.
O caso aconteceu na Apalachee High School, colégio de ensino médio do condado de Barrow, na cidade de Winder. O município fica nos arredores da capital da Geórgia, Atlanta.
Segundo o chefe do departamento de investigação da Geórgia, Chris Hosey, o atirador é um estudante de 14 anos do colégio. As vítimas que morreram são dois professores e dois alunos.
As causas do ataque estão sendo investigadas. O atirador está preso e responderá por assassinato como um adulto, de acordo com as autoridades.
Em um comunicado oficial, a polícia local disse ter sido avisada sobre tiros na escola por volta das 10h23 pelo horário local (11h23, em Brasília). Dezenas de agentes foram enviados, e um suspeito foi detido.
A polícia entrou no prédio principal da escola e conseguiu retirar centenas de alunos. Eles foram levados ao campo de futebol americano do colégio.
Imagens aéreas transmitidas pelo canal de notícias local "WJCL" mostram a movimentação intensa de pessoas, além de viaturas e ambulâncias.
Investigação
De acordo com o jornal local "Athens Banner-Herald", a escola enviou uma mensagem aos pais às 10h45 do horário local (11h45, em Brasília), dizendo:
“Apalachee High School está sob lockdown rígido após relatos de tiros. A polícia está aqui. Por favor, não tente vir à escola neste momento enquanto os policiais trabalham para proteger a área."
Às 12h (13h, em Brasília), um porta-voz disse que o incidente estava sob controle e que os alunos estavam sendo liberados.
O procurador-geral dos EUA, Merrick Garland, disse que o FBI e o Escritório de Controle de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos foram enviados ao local do tiroteio para investigar o incidente.
Garland afirmou também que o Departamento de Justiça dos EUA americano está preparado para fornecer recursos e apoio nos próximos dias.
Todas as escolas do condado ficarão fechadas até o final de semana.
A Casa Branca prestou solidariedade a todos os afetados pelo incidente. "Os estudantes de todo o país estão aprendendo a se agachar e se refugiar em vez de aprender a ler e escrever. Não podemos continuar aceitando isso como algo normal", afirmou o presidente Joe Biden.
A vice-presidente e candidata à Casa Branca, Kamala Harris, afirmou em um evento de campanha que o incidente é uma "tragédia sem sentido" e que é necessário acabar com a "epidemia de violência com armas".
Relato de estudante
Em entrevista à ABC News, o estudante Sergio Caldera, de 17 anos, contou que estava na aula de química quando os tiros começaram a ser ouvidos.
"Minha professora abriu a porta para ver o que estava acontecendo. Outra professora veio correndo e falou para ela fechar a porta porque tinha um atirador."
Ainda segundo o aluno, a professora trancou a porta, e todos correram para o fundo da sala enquanto ouviam gritos do lado de fora. Ele disse que, em determinado momento, alguém bateu na porta da sala e ordenou: "Abram!". Quando as batidas pararam, Caldera disse que ouviu mais tiros e gritos.
Últimas Notícias
Jovem morre afogado na Cachoeira da Serra D’Água, em Matriz de Camaragibe
Delegado é baleado em operação no Rio; Polícia Civil de Alagoas lamenta tragédia
Em compromisso com a educação e o esporte, Luciano Barbosa entrega ginásio na Baixa Grande, em Arapiraca; assista
Alfredo Gaspar denuncia “blindagem de criminosos” e pede prisão preventiva de empresário ligado ao Careca do INSS na CPMI
Caso Crislayne: Polícia Científica realiza exame de DNA para confirmar identidade de corpo encontrado em canavial em Maceió
Vídeos mais vistos
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela

