Quinto dia de natação nas Paralimpíadas de Paris traz mais medalhas para o Brasil

As finais da natação da Paralimpíada de Paris 2024 aconteceram neste sábado (01), na Arena Paris La Defense. Os brasileiros disputaram um lugar no pódio nas categorias masculina, feminina e revezamento misto. Lidia Cruz e o time do revezamento misto conquistaram o bronze para o Brasil.
Iniciando as participações do Brasil, Phelipe Rodrigues, o Bebezinho, entrou na água para a disputa dos 100m livre, pela classe S10. O brasileiro, que já havia conquistado uma medalha de prata nos 50m livre nestas Paralimpíadas, terminou a prova em quarto lugar. O pódio ficou com a Itália, em primeiro lugar, e a Austrália, ocupando as outras duas posições.
A final feminina nos 150m medley, pela classe SM4, contou com a participação brasileira em dose dupla. Lidia Cruz e Patricia Pereira dos Santos nadaram lado a lado, nas raias 6 e 7. Lidia Cruz conseguiu se recuperar no final da prova e conquistou o bronze para o Brasil, com o tempo de 2:57.16. Patricia Pereira terminou a prova na oitava colocação, com o tempo de 3:05.99.
Gabriel Araujo também competiu neste sábado, na final dos 100m medley, pela classe SM3. O atleta, que já garantiu duas medalhas de ouro em Paris, concluiu a prova na quinta colocação. O pódio ficou com a Alemanha em primeiro lugar, e a Austrália com prata e bronze.
Nos 100m peito, da classe SB5, Roberto Alcalde entrou na piscina para representar o Brasil. O nadador terminou a prova na sétima colocação, com o tempo de 1:38.55. O primeiro lugar ficou com a Suíça, a Espanha em segundo, e a Ucrânia fechando o pódio.
Na sequência, foi a vez de Laila Suzigan competir nos 100m peito, pela classe SB5. Ela terminou em quinto lugar. O primeiro lugar ficou com a Grã-Bretanha, a China em segundo, e a Ucrânia em terceiro.
Encerrando as competições na modalidade, Beatriz Carneiro, Gabriel Bandeira, Arthur Xavier e Ana Karolina Soares competiram nos 4x100m livre misto, pela classe S14. O quarteto conseguiu subir ao pódio, conquistando a medalha de bronze. O ouro ficou com a Grã-Bretanha, e a prata com a Austrália.
Últimas Notícias

Projeto que aumenta número de deputados para 531 tem urgência aprovada

Família levanta suspeita de que corpo encontrado não é de Ana Beatriz; DNA leva 15 dias

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 38 milhões

MDB mostra força em Alagoas e Ronaldo Lopes é o 4º prefeito com maior potencial de influência no Estado

Conselho de Ética aprova suspensão de Gilvan da Federal por três meses
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca
