MPAL pede aumento de pena para homem que estuprou criança e adolescente em Pão de Açúcar

A Justiça de Alagoas condenou um homem pelo estupro de uma criança e um adolescente registrados em 2021, na cidade de Pão de Açúcar. A pena de 18 anos, 1 mês e 15 dias ainda pode ser aumentada, pois o Ministério Público de Alagoas (MPAL) entrou com recurso.
O menino, que tinha 11 anos na época, saiu para consertar uma bicicleta na casa do homem, que era conhecido da família, e foi estuprado no imóvel. Ele também mandou conteúdo pornográfico para o celular da criança.
Em depoimento, o menino afirmou que o criminoso costumava dar quantias em dinheiro para ele. A mãe denunciou o caso para a polícia após ficar sabendo do envio dos vídeos.
O outro estupro, de um adolescente de 14 anos, aconteceu alguns meses depois, também na residência do homem. O jovem criava animais no terreno que pertencia ao acusado.
O promotor de Justiça Ramon Carvalho afirma que a juiz usou o artigo 213 para embasar a decisão sobre a pena relativa ao estupro contra o adolescente. O crime contra a criança é tipificado como estupro de vulnerável.
Ele explica que o magistrado não levou em conta a circunstância qualificadora de que a pena deverá ser maior caso a vítima tinha entre 14 e 18 anos.
“À época do crime, o adolescente tinha apenas 14 anos. Por esse motivo, o MPAL requer que seja reconhecida a qualificadora prevista no artigo 213 do Código Penal e, assim, o réu tenha a sua pena definitiva aumentada, respondendo por 10 anos e seis meses por esse crime especificamente”, disse o promotor de Justiça, Ramon Carvalho.
Últimas Notícias

Jovem é flagrado empinando moto e acaba detido na AL-220, em Limoeiro de Anadia

Homem é morto a tiros dentro de residência em São Miguel dos Campos

Corpo de ativista trans assassinada na Lapa será enterrado em Belém

Dino e Mendonça têm discussão acalorada durante sessão do STF

STJD abre inquérito para investigar Bruno Henrique, do Flamengo
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

3º Festival do Camarão em Arapiraca
