Terceiro suspeito de provocar queimadas em SP é preso

Subiu para três o número pessoas presas sob suspeita de promover queimadas no estado de São Paulo. A prisão ocorreu na manhã deste domingo (25) em Batatais. A informação foi dada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) em entrevista nesta segunda (26). Segundo Tarcísio, o suspeito tem passagem pela polícia e estava usando gasolina para colocar fogo em vegetação.
"É uma coisa que não vamos tolerar. As forças de segurança estão bem mobilizadas para impedir esse tipo de ação, e o oportunismo. São aquelas pessoas que têm descarte para fazer e querem aproveitar o incêndio para queimar o lixo, queimar o resíduo. Isso é inaceitável", afirmou.
Outras duas pessoas foram presas sob suspeita de incêndio criminoso em São José do Rio Preto e em Porto Ferreira.
Os incêndios causaram acidentes e interrupção de aulas e lotaram hospitais, entre outros transtornos em diversas regiões do estado de São Paulo. Duas pessoas morreram e outras 66 ficaram feridas, de acordo com a Defesa Civil.
Segundo boletim divulgado pelo gabinete de crise na manhã desta segunda-feira (26), em Altinópolis, na região de Ribeirão Preto, 60 pessoas precisaram de atendimento médico em razão da inalação de fumaça dos incêndios.
Na quinta-feira (22), seis pessoas ficaram feridas em um engavetamento na rodovia Armando Sales de Oliveira (SP-322), em Bebedouro, devido à falta de visibilidade causada pela fumaça das queimadas.Na sexta (23), dois funcionários de uma usina morreram tentando combater o fogo.
Últimas Notícias

Gripe aviária: ministério rastreia e manda destruir ovos para incubação vindos de granja infectada

Homem morre após colisão entre motos na zona rural de Arapiraca

Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 100 milhões

Idoso de 74 anos é encontrado morto no banheiro de casa em Arapiraca

Homem é esfaqueado pelo ex-companheiro durante a madrugada em Arapiraca
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
