Terremoto de 5,4 atinge Lisboa e é um dos maiores em décadas em Portugal

Um terremoto de magnitude 5,4 atingiu nesta segunda-feira (26) os arredores de Lisboa, em Portugal. O tremor foi fortemente sentido na capital portuguesa e no Porto e é um dos mais fortes em décadas no país, que já foi atingido por um dos piores terremotos do mundo, no século XVIII.
O terremoto ocorreu pouco depois das 05h no horário local (01h no horário de Brasília), e teve o epicentro no mar, a 52 quilômetros da costa de Setúbal, cidade nos arredores de Lisboa.
O Instituto de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), que monitora tremores pelo mundo em tempo real, registrou uma magnitude de 5,4. Já o Instituto Portugês do Mar e Atmosfera (IPMA) disse que o terremoto teve magnitude 5,3
Ainda de acordo com o USGS, o terremoto ocorreu em uma profundidade de 17,5 quilômetros da superfície, que é considerada baixa e aumenta a intensidade do tremor.
Além de Lisboa, o terremoto também foi sentido no Porto e várias regiões por todo o país europeu, que, no século XVIII, foi atingido por um megaterremoto que é um dos maiores já registrados na história. O governo disse que não havia registrado um tremor tão forte desde um terremoto que atingiu o país em 1969.
Últimas Notícias

Gripe aviária: ministério rastreia e manda destruir ovos para incubação vindos de granja infectada

Homem morre após colisão entre motos na zona rural de Arapiraca

Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 100 milhões

Idoso de 74 anos é encontrado morto no banheiro de casa em Arapiraca

Homem é esfaqueado pelo ex-companheiro durante a madrugada em Arapiraca
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
