Juiz que apitou derrota de Bia Ferreira em Paris é afastado por suspeita de corrupção

Dois árbitros do boxe nas Olimpíadas de Paris foram afastados por suspeita de corrupção. Segundo o jornal britânico The Times, os oficiais, que são do Cazaquistão, supervisionaram mais de cinquenta lutas nos Jogos e foram afastados do quadro de arbitragem antes do fim das competições. Yermek Suiyenish, um dos juízes envolvidos no caso, apitou a luta da brasileira Bia Ferreira na semifinal. Na ocasião, a atual medalhista de bronze foi derrotada pela irlandesa Kellie Harrington e ficou fora da final.
Ainda de acordo com a imprensa britânica, Alisher Altayev e Yermek Suiyenish foram afastados no dia 4 de agosto e arbitraram 25 e 21 lutas em Paris, respectivamente. O The Times ainda afirmou que um relatório anterior aos Jogos apontou que Altayev tinha um "alto risco" para corrupção, enquanto Suiyenish era "risco médio". O jornal informou também que o documento foi enviado ao Comitê Olímpico Internacional (COI) antes da competição, mas ainda assim os juízes supervisionaram diversas lutas.
Além de Altayev e Suiyenish, investigações apontam que mais nove juízes do boxe podem ter participado de atos de corrupção nas Olimpíadas. O COI e a Federação Internacional de Boxe ainda não se manifestaram sobre o caso. Não foram divulgadas mais informações.
Últimas Notícias

Polícia Civil prende homem acusado de estuprar menina de 12 anos

Homem é preso em Alagoas durante ação nacional contra facção criminosa

Polícia Civil prende homem por tentativa de feminicídio em Marechal Deodoro

Polícia Civil investiga homicídio no bairro Canaã, em Maceió, após discussão entre vizinhos

Prefeito Luciano Barbosa lança Programa Terra Pronta e entrega sementes para agricultores em Arapiraca
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
