Mussarela e coalho: fiscalização apreende 600 kg de queijos clandestinos em Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, nesta quinta-feira (15), 600 kg de queijos clandestinos, dos tipos mussarela e coalho, no bairro Levada. O nome do estabelecimento não foi divulgado.
Segundo os fiscais da Visa, os produtos apreendidos são considerados alimentos clandestinos por não estarem em conformidade com a legislação, comprometendo assim a saúde dos consumidores.
“A Vigilância Sanitária segue de olho vivo e fiscalizando os empreendimentos da capital para garantir a segurança alimentar de todos os consumidores. É importante salientar o risco que a população corre ao consumir produtos sem a mínima condição de armazenamento, por isso é necessário estar atento antes de realizar a compra de qualquer alimento”, destacou o chefe especial da Visa, Airton Santos.
O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil. Os alimentos recolhidos foram levados para o descarte no aterro sanitário de Maceió.

Foto: Vigilância Sanitária
Para denunciar irregularidades que possam comprometer a saúde dos consumidores, a população pode entrar em contato com a Vigilância Sanitária, de forma anônima, pelo número (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; ou através do WhatsApp, pelo número (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo.
Últimas Notícias

Fabiana Justus recebe carta de seu doador de medula

Tiktoker é morto a tiros durante transmissão ao vivo

Polícia Civil investiga morte de adolescente em intervenção policial em Palmeira dos Índios

Polícia Civil inicia nova fase na investigação sobre o caso Ana Beatriz

Hospital de Emergência do Agreste acolhe 797 pacientes no Feriadão do Dia do Trabalhador
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
