Campeão alagoano, fisiculturista representará Arapiraca no Brasileiro em São Paulo
O arapiraquense Ricardo Caetano, de 37 anos, é o campeão alagoano de fisiculturismo. Ele conquistou o título no dia 20 de julho, em Maceió, e representará Arapiraca no campeonato brasileiro, no dia 15 de setembro, em São Paulo.
Nesta segunda-feira (12), o secretário municipal de Esporte, Josenildo Souza, recebeu o atleta e garantiu apoio na disputa nacional.
“Arapiraca se destaca em cada modalidade esportiva e temos orgulho de contribuir com os nossos atletas e incentivar a prática esportiva todos os dias”, disse Josenildo Souza.
Ricardo Caetano é campeão na categoria até 75 kg, a qual ficou em 1º lugar no Campeonato Alagoano de Fisiculturismo 2024. E em segundo lugar na categoria até 85 kg, da mesma competição.
Treino e disciplina
Em Arapiraca, Ricardo Caetano trabalha como personal trainer e professor particular de Muay Thai. Para conseguir se destacar no fisiculturismo com apenas dois anos de profissão, o atleta tem uma dieta equilibrada e mantém um comportamento disciplinar.
“Consegui esta vitória com muita disciplina e mostrei que estava apto sendo aprovado nos critérios de pose, condicionamento muscular aparente e volume muscular com muito treino e disciplina”, contou ele.
Ricardo Caetano treina na Rede X7 e tem reconhecimento pela Federação Mundial de Fisiculturismo – Brasil e Alagoas, a WBPF (World Bodybuilding and Physique Federation).
Últimas Notícias
PM de Alagoas envia primeiras tropas para policiamento no interior durante o período carnavalesco
Durante a Operação Carnaval, SSP cumpre mandados de busca e prisão, na parte alta de Maceió
PM cumpre mandado e prende em Maceió foragido acusado de tráfico e homicídios no Distrito Federal
Homem embriagado é preso após agredir a esposa com socos e chutes, em Arapiraca
Suspeito de tráfico é preso com drogas no povoado Cangandu, em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luta completa UFC 162 - Anderson Silva x Chris Weidman

