Imagens mostram abertura das caixas-pretas do avião que caiu em São Paulo e resultou em 62 mortes
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), divulgou imagens da abertura das caixas-pretas do avião que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, na última sexta-feira, 09, causando 62 mortes.
Segundo o órgão, os dois gravadores de voo, popularmente conhecidos como caixas-pretas, o Cockpit Voice Recorder (CVR - gravador de voz da cabine) e o Flight Data Recorder (FDR - gravador de dados de voo) foram transferidos para o Laboratório de Leitura e Análise de Dados de Gravadores de Voo (Labdata) do Cenipa, em Brasília (DF), na manhã de sábado, 10.
A investigação seguirá com a análise dos dados, incluindo a revisão das condições do voo e possíveis fatores humanos e técnicos. O Cenipa planeja divulgar um relatório preliminar em até 30 dias.
As investigações são fundamentais para a investigação das causas do acidente. Isso porque abrigam gravadores que, se encontrados intactos, contêm informações importantes. Um avião, a exemplo do ATR-72 que caiu, possui duas caixas-pretas: Cockpit Voice Recorder (CVR) e Flight data recorde (FDR). Com esses dados da aeronave e os áudios da cabine, os investigadores podem entender a dinâmica e os fatores que podem ter contribuído para a queda do avião.
Últimas Notícias
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca
Festividades de Nossa Senhora do Bom Conselho
PRF identifica duas motocicletas com sinais de adulteração no interior de Alagoas
Companhia aérea é condenada a indenizar passageiro de Maceió por overbooking
Justiça de Alagoas mantém prisão de mulher acusada de registrar e divulgar abuso contra filha de dois anos
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
29ª edição do Raízes de Arapiraca

