Imagens mostram abertura das caixas-pretas do avião que caiu em São Paulo e resultou em 62 mortes

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), divulgou imagens da abertura das caixas-pretas do avião que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, na última sexta-feira, 09, causando 62 mortes.
Segundo o órgão, os dois gravadores de voo, popularmente conhecidos como caixas-pretas, o Cockpit Voice Recorder (CVR - gravador de voz da cabine) e o Flight Data Recorder (FDR - gravador de dados de voo) foram transferidos para o Laboratório de Leitura e Análise de Dados de Gravadores de Voo (Labdata) do Cenipa, em Brasília (DF), na manhã de sábado, 10.
A investigação seguirá com a análise dos dados, incluindo a revisão das condições do voo e possíveis fatores humanos e técnicos. O Cenipa planeja divulgar um relatório preliminar em até 30 dias.
As investigações são fundamentais para a investigação das causas do acidente. Isso porque abrigam gravadores que, se encontrados intactos, contêm informações importantes. Um avião, a exemplo do ATR-72 que caiu, possui duas caixas-pretas: Cockpit Voice Recorder (CVR) e Flight data recorde (FDR). Com esses dados da aeronave e os áudios da cabine, os investigadores podem entender a dinâmica e os fatores que podem ter contribuído para a queda do avião.
Últimas Notícias

Motorista por aplicativo denuncia passageira por calote de R$ 194 em corrida, em Arapiraca

Policiais militares prendem homem e realizam apreensão de drogas em Arapiraca

Justiça retira sigilo de processo contra Siderlane Mendonça; COAF identificou suspeita de rachadinha e lavagem de dinheiro

Marlan Ferreira participa da Bett Brasil em busca de inovações para a Educação de Limoeiro de Anadia

Secretaria de Saúde de Penedo orienta usuários do PSF sobre prevenção à hipertensão
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
