Em uma semana, PM retira das ruas 22 armas de fogo e mais de 13 quilos de drogas

Os dados contabilizados pela Polícia Militar de Alagoas por meio da Seção de Estatística e Ciência Aplicada (2ª Seção do Estado-Maior Geral) a partir da Central de Atendimento e Despacho (CAD), da Secretaria de Segurança Pública, indicam que entre domingo (04) e sábado (10) de agosto a corporação desenvolveu uma série de ações ostensivas que resultou em um saldo de 22 armas de fogo apreendidas e mais de 13 quilos de entorpecentes.
Das 22 armas de fogo, 12 eram revólveres, cinco espingardas, quatro pistolas e uma garrucha. Armas e munições foram apreendidas em intervenções policiais realizadas nos municípios como Maceió, Arapiraca, Rio Largo e Ibateguara
Quanto aos entorpecentes apreendidos, as ações ocorreram em Arapiraca, Maceió, Pão de Açúcar, dentre outras localidades, somando 13,6 quilos de maconha, cocaína e crack.
A confecção de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) atingiu a marca de 31, a maior parte deles em Arapiraca (05), Maceió (04), Campo Alegre (03) e Cajueiro (03), por ocorrências de naturezas diversas.
“A cada semana temos acompanhando um quantitativo significativo de armas e drogas retirados das ruas. Isso prova que estamos no caminho certo e ainda mais motivados a continuar combatendo o crime, do planejamento à execução do policiamento. Mais uma vez, a Polícia Militar agradece o empenho de seus combatentes associado ao apoio da Secretaria de Segurança Pública e do Governo do Estado”, enfatizou o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim.
Ações operacionais
Entre as ações que contribuíram para esses índices, algumas como as ocorridas entre domingo (04) e segunda (05) nas cidades de Maceió, Teotônio Vilela e Coruripe. Na primeira, duas das armas foram localizadas por equipes da 10ª Companhia. Segundo testemunhas, um homem estaria armado, disparando em via pública. Ao chegar ao local, o suspeito havia fugido, mas desovou dois armamentos. O revólver calibre.38 e uma pistola PT 57 foram levados à delegacia para a realização dos procedimentos.
Na segunda, em Maceió, equipes da Rotam apreenderam um revólver e uma espingarda, além de 230 gramas de maconha, durante a averiguação de uma denúncia de tráfico de drogas, na Cidade Universitária. De acordo com populares, um dos indivíduos andava armado e amedrontava os moradores no local. No imóvel onde os ilícitos foram encontrados havia dois homens (18 e 23 anos), que foram conduzidos à Central de Flagrantes e autuados pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Outras ações
A PM também segue combatendo ilícitos de outras naturezas. É o caso das prisões realizadas entre sexta-feira (09) e sábado (10). Uma foi de responsabilidade do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM), envolvendo ameaça, no enquadramento da Lei Maria da Penha.
Na madrugada de sexta para o sábado, no Distrito Campinhos, Zona Rural de Pariconha, um homem de 33 anos foi acusado de agredir a companheira. Ela relatava ter sofrido socos, após o companheiro chegar em casa embriagado. Autor e vítima foram encaminhados ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) e, posteriormente ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia.
Na manhã de sexta-feira, militares da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) deram Cumprimento a um mandado de prisão em aberto em desfavor de um indivíduo de 21 anos. O Pelopes foi acionado para localizar e prender o homem que estava foragido. Ele foi encontrado em sua residência, devidamente identificado e encaminhado à 6ª Delegacia Regional de Polícia, onde permaneceu preso.
Últimas Notícias

Proposta da CBF de ampliação da Série D enfrenta resistência entre os clubes

Ex-jogador Diego Ribas passa dia trabalhando como gari no Rio de Janeiro

Delegado Ruy Ferraz Fontes é executado a tiros no litoral de SP

Jovem de 15 anos morre após cair de toboágua no Thermas dos Laranjais, em Olímpia

Amigos, parentes e músicos se despedem de Hermeto Pascoal
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
