Sesau discute avanços na assistência de pessoas com Transtorno do Espectro Autista em Alagoas
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) participou, nesta sexta-feira (9), de uma audiência no Fórum da Infância e da Juventude da Capital que teve como tema central a ampliação e otimização da assistência para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Alagoas. A criação de centros especializados para esse perfil de atendimento também esteve na pauta.
Representantes da Sesau participaram do encontro, juntamente com membros da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag) e da Secretaria de Estado da Primeira Infância (Secria). Foram discutidos os avanços, desafios e as novas diretrizes a serem implementadas para o atendimento especializado para as crianças e adolescentes com TEA no Estado.
O secretário executivo de Regulação e Gestão da Sesau, Igor Montteiro, destacou a importância da reunião para a busca de melhorias nos atendimentos de pessoas com TEA. “Reafirmamos o compromisso do Governo de Alagoas, conforme orientação do governador Paulo Dantas, de conseguirmos ampliar e qualificar a assistência para os pacientes com TEA na Rede Estadual de Saúde”, disse.
Por sua vez, o secretário executivo de Gestão Interna da Sesau, Éder Correia, ressaltou que a gestão tem trabalhado em conjunto na busca por avanços. “Sempre buscamos trabalhar uma transversalidade entre as Secretarias do Governo de Alagoas, visando conseguir promover uma saúde ainda melhor para os alagoanos. Nosso maior objetivo é esse”, afirmou.
Últimas Notícias
Motociclista morre e corpo fica pendurado em viaduto de Maceió após colisão
Incêndio de grandes proporções atinge prédio da UFPE
Flávio Bolsonaro recebe apoio de partidos e fala em mudar Constituição
Homem com mandado de prisão em aberto é localizado pelo PELOPES em Arapiraca
Modelo Dandara Couto desaparece em bairro nobre de São Paulo
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

