TJAL viabiliza serviços profissionalizantes e de saúde para mulheres, em Maceió e Arapiraca

A terceira edição da Arena do Empoderamento Feminino, da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), oferta em parceria com o Sistema Fecomércio, na próxima segunda (12), no Sesc Guaxuma, das 9h às 14h, serviços jurídicos, de saúde, beleza e autocuidado para mulheres do litoral norte da capital em vulnerabilidade social ou em situação de violência.
Em Arapiraca, Agreste do estado, as ações da Arena do Empoderamento Feminino serão realizadas no Serviço Social do Comércio (Sesc), dia 16/08, das 8h às 15h, com oferta de serviços de emissão de documentos, exames médicos, vacinação, oficinas profissionalizantes, atividades recreativas para crianças, entre outros. A ação acontece em parceria com o Cesmac do Agreste.
A ação integra as programações do Agosto Lilás, mês de conscientização e combate à violência contra a mulher. A campanha sensibiliza e informa a população sobre a identificação de situações de violência e informa os canais disponíveis para denúncias, promovendo uma rede de apoio e proteção para as vítimas.
Autoestima e empoderamento
Eliana Machado, juíza coordenadora da Mulher do TJAL, destaca que a proposta da Arena do Empoderamento deste ano é atender a um público que está mais afastado do Centro da capital e que, muitas vezes, não tem fácil acesso a serviços como os que serão ofertados.
“Atenderemos mulheres da região de Guaxuma e de parte do Benedito Bentes com a intenção de levar serviços que geralmente elas não têm acesso. Informações sobre a rede de proteção à mulher, assim como serviços que elevam a autoestima, também são importantes no processo de empoderamento feminino”, ressaltou.
Últimas Notícias

ROTAM apreende pés de maconha e prende suspeito por tráfico de drogas em Satuba

Criança de 3 anos morre afogada em piscina no dia do próprio aniversário em Girau do Ponciano

Polícia Militar prende autor de homicídio contra adolescente em São Miguel dos Campos

Mais de 2 milhões de aposentados estão aptos a ser ressarcidos

Morre "Príncipe" Peter Rufai, goleiro da Nigéria nas Copas do Mundo de 94 e 98
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
