Paris 2024: Brasil é eliminado pela França nas quartas do torneio de equipes do tênis de mesa

A equipe masculina de tênis de mesa do Brasil está eliminada nas quartas de final das Olimpíadas de Paris. Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro perderam todas as três primeiras partidas para a França, sem somar nenhuma vitória.
A França agora terá a China nas semifinais, que acontecem na próxima quinta-feira, às 5h. O vencedor garante uma medalha.
Sem chances nas duplas
Como sempre, a competição começa pela partida de duplas. Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro enfrentaram Simon Gauzy e Alexis Lebrun. O duelo foi dominado de ponta a ponta pelos franceses, que venceram por 3 a 0, parciais de 11/8, 11/9 e 11/6.
O par brasileiro não conseguiu em nenhum momento ameaçar a vitória francesa. A maior vantagem que conseguiram estabelecer foram dois pontos no começo do terceiro set, que os franceses viraram e fecharam com uma vantagem de cinco.
Nova derrota
A segunda partida colocou o terceiro e o quarto colocados do torneio individual de Paris frente a frente novamente: Hugo Calderano x Felix Lebrun. Eles disputaram a medalha de bronze, com o francês levando a melhor por 4 a 0.
O segundo encontro não foi muito melhor para o brasileiro. Felix conquistou novo triunfo, dessa vez por 3 a 1, parciais de 11/6, 11/7, 11/13 e 11/6, colocando a França em vantagem de duas vitórias a zero, a uma de garantir a vaga na semifinal.
Se na história dos encontros entre eles o recorde estava empatado em duas vitórias para cada lado, nas Olimpíadas de Paris isso não aconteceu. Hugo foi dominado e venceu apenas um set em oito disputados.
Fim da linha
O terceiro jogo do encontro foi também individual entre Alexis Lebrun e Vitor Ishiy, o mais equilibrado de todos os três que aconteceram. Lebrun começou dando o primeiro golpe. Dominante, venceu o primeiro set por 11/6 e abriu vantagem.
Ishiy respondeu com uma boa atuação na segunda etapa. O brasileiro sustentou as trocas de bola, abriu vantagem e conseguiu fechar a parcial em 11/9. Mas a reação parou por aí.
Alexis venceu as duas etapas que se seguiram com parciais de 11/5 e 11/7, fechou a partida em 3 a 1 e garantiu a classificação francesa à semifinal do torneio masculino por equipes.
Últimas Notícias

Cinco pessoas são baleadas em campo de futebol; namorado de influenciadora morta horas antes é suspeito

Após encontrar padre Júlio Lancellotti, frei Gilson é atacado na web

Corpo de Bombeiros realiza resgate de vítima de afogamento na Praia do Francês

Saiba a previsão do tempo para esse fim de semana em Alagoas

Entregador encontra R$ 1.000 e usa câmeras de rua para devolver a vendedor de frutas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
