Sesau participa de audiência pública na Assembleia sobre assistência a dependentes químicos em Alagoas

O tratamento e a internação involuntária de dependentes químicos no Estado foram debatidos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nesta segunda-feira (5), em audiência pública na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). A sessão reuniu parlamentares, profissionais de saúde e representantes da sociedade civil organizada.
Durante a audiência pública foram discutidas iniciativas para buscar o fortalecimento de políticas públicas para a assistência aos dependentes químicos, e apresentadas as ações que estão sendo implementadas para o credenciamento de clínicas de reabilitação no Estado.
A secretária executiva de Vigilância em Saúde da Sesau, Thalyne Araújo, representou o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda na sessão. “É um tema de extrema importância, e a Sesau tem se debruçado para oferecer uma assistência ideal para os dependentes químicos. Momentos como esse, de diálogo e sugestões, são fundamentais para que possamos pensar e executar programas e ações voltadas para ajudar essas pessoas a deixarem o vício”, afirmou.
A audiência pública contou também com a participação de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, além de representantes de associações de dependentes químicos, que propuseram ações e caminhos para se ofertar uma assistência ainda mais eficaz para esse público
Últimas Notícias

Fabiana Justus recebe carta de seu doador de medula

Tiktoker é morto a tiros durante transmissão ao vivo

Polícia Civil investiga morte de adolescente em intervenção policial em Palmeira dos Índios

Polícia Civil inicia nova fase na investigação sobre o caso Ana Beatriz

Hospital de Emergência do Agreste acolhe 797 pacientes no Feriadão do Dia do Trabalhador
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
