Hugo Calderano vai disputar bronze com prodígio francês, 'irmão melhor' de atleta que bateu nas oitavas

Hugo Calderano deu adeus ao sonho do ouro olímpico em Paris-2024 ao perder para o sueco Truls Möregårdh, mas ainda tem chance de subir ao pódio. Para conquistar a medalha de bronze, deverá superar no próximo domingo o prodígio francês Félix Lebrun, irmão mais jovem e "melhor" que Alexis Lebrun, derrotado pelo brasileiro nas oitavas-de-final da competição.
Félix Lebrun, de 16 anos, e Alexis Lebrun, de 19, são considerados prodígios do tênis de mesa da França, anfitriã do evento. A participação dos dois na modalidade levantou a arena olímpica. A derrota do jovem de 16 anos para o chinês Fan Zhendong, na semifinal, frustrou as expectativas dos franceses.
A ascensão foi rápida. Ambos não estavam nem na 750ª posição do ranking em 2022, mas logo chegaram ao top 50. Quando Paris-2024 começou, Alexis era o 16º da modalidade e Felix, o 5º, uma posição acima de Calderano, 6º.
Em junho, em atuação de gala, Calderano venceu Félix Lebrun por 4 a 0 e foi campeão na Eslovênia. O brasileiro já havia vencido o WTT Contender do Rio de Janeiro, em maio. O brasileiro chegou a sete troféus no circuito da WTT — hoje perde nesse número apenas para o chinês Wang Chuqin, número 1 do mundo, eliminado pelo mesmo atleta sueco em Paris-2024.
Os irmãos Lebrun vão jogar juntos o torneio masculino de equipes de Paris-2024 a partir da próxima segunda-feira, acompanhados por Simon Gauzy, contra atletas da Eslovênia.
Últimas Notícias

Influenciadora Virgínia Fonseca confirma presença para depor à CPI das Bets nesta terça (13)

SSP ultrapassa marca de 3 mil mandados de prisão cumpridos com força-tarefa de inteligência integrada

Após rastreamento, SSP inicia atendimentos a pessoas intimadas pelo Programa Celular Seguro em Arapiraca

"Nosso trabalho tem amor". Cantora Tais Canuto desabafa sobre falta de respeito aos artistas em Girau

Esfera ‘alienígena’ pousa na Colômbia e mobiliza cientistas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
