Brasileira é escolhida para conduzir a tocha dos Jogos Paralímpicos de Paris
A capixaba Napoliani Siqueira de Sousa, de 38 anos e natural de Vila Velha-ES, foi escolhida pelo Comitê Paralímpico para conduzir a tocha paralímpica antes da Paralimpíada de Paris.
Essa será a primeira viagem ao exterior de Napoliani. que embarca para Paris uma semana antes da abertura dos Jogos Paralímpicos, marcado para 25 de agosto. Por uma semana, ela vai ter a oportunidade de acompanhar os Jogos e pretende assistir às competições de natação.
“Eu me emocionei muito quando me falaram que eu seria escolhida para representar o Brasil. A ficha demorou muito pra cair, mas a cada etapa, a cada contato dos organizadores dos Jogos Olímpicos e só aí eu tive a noção da responsabilidade de representar o Brasil. Pra mim é um orgulho muito grande e mexe muito comigo”, afirmou Napoliani de Souza à Itatiaia.
“A minha expectativa é viver essa emoção, ao lado da minha mãe que será minha acompanhante. Acho que vai ser um momento inesquecível e vou colocar o meu melhor sorriso no rosto”, completou.
Napoliani não é atleta, mas pratica natação regularmente. Há alguns anos, em um exame periódico no trabalho, a capixaba descobriu ter visão monocular no olho direito, ou seja, ausência de visão nesse lado.
Mãe de dois filhos, Napoliani Siqueira de Sousa se formou em Comércio Exterior pela Faculdade de Tecnologia FAESA. Atualmente, ela cursa o MBA em Logística na Faculdade Capixaba de Negócios, localizada na Região Metropolitana de Vitória.
Napoliani atua há 12 anos nas operações de Logística da unidade Tubarão da ArcelorMittal, no Espírito Santo, e trabalha como Controladora de Pátio. No dia a dia, ele acompanha a movimentação interna de carga e o envio de produtos da unidade para o porto.
Últimas Notícias
Em um sábado qualquer, ele lembra que ainda está lá.
Batucadas penedenses Unidos do Bairro e Milionários do Samba movimentam Corredor da Folia
Alyce Araújo, talento do Agreste alagoano, brilha no circuito Barra-Ondina do Carnaval de Salvador
Mulher é presa em flagrante ao matar o marido a facadas em Lagoa da Canoa
Recém-solto do presídio, homem é preso novamente após socar viatura, xingar e ameaçar policiais em Maceió
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Luta completa UFC 162 - Anderson Silva x Chris Weidman

