Égua do Exército foge de regimento e morre atropelada por carreta na Avenida Brasil
Uma égua do Exército morreu atropelada por uma carreta no final da madrugada desta quarta-feira (31) na Avenida Brasil, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Estupenda tinha 4 anos, era da raça brasileiro de hipismo e pertencia ao 2º Regimento de Cavalaria de Guarda (RCG). Um animal como ela é avaliado em até R$ 1 milhão.
O acidente foi na pista sentido Zona Oeste, na altura do Centro Nacional de Tiro, em Campo Grande, perto do 2º RCG. O motorista Carlos Brito contou que pelo menos 2 animais atravessaram na frente dele. O homem afirmou que tentou reduzir a velocidade, mas acabou atingindo Estupenda.
“O cavalo atravessou de uma pista para a outra e me pegou de frente. Eram 2 cavalos, e eles estavam assustados. Eu estava a 70 km/h, tentei frear, mas, infelizmente, pegou o cavalo”, contou Carlos.
Estupenda era utilizada em eventos oficiais do Exército, como formaturas e cerimoniais, e participou de competições.
Não se sabe o motivo de a égua ter saído de algum quartel da região. Mas a suspeita é que ela tenha fugido do 2º RCG, que fica bem perto do local do acidente.
Em nota, o Comando Militar do Leste (CML) informou que o local do acidente foi prontamente balizado e o animal foi retirado. O CML disse que abriu um procedimento interno para apurar o motivo da fuga da égua.
Morto em outro acidente
Perto dali, uma batida de carro deixou um policial militar morto. O acidente foi na altura do Mendanha, no sentido Santa Cruz da Avenida Brasil. O motorista perdeu o controle do veículo, capotou várias vezes e parou na pista oposta.
Por volta das 7h10, o Globocop flagrou um longo congestionamento no sentido Centro. Duas faixas da via expressa estavam interditadas.
Últimas Notícias
Polícia Civil prende dois homens por estupro de vulnerável em Arapiraca
Eleição antecipada na Câmara de Dois Riachos pode ser anulada após recomendação do MPE
PM apreende arma de fogo e mais de 600 gramas de cocaína no interior
Empresário acusado de incendiar apartamento de ex é considerado foragido após quase 1.500 descumprimentos de ordens judiciais
Federação recorre ao TSE para reverter decisão de Nunes Marques que ameaça mandato de Paulão
Vídeos mais vistos
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Assinatura de Ordem de Serviço Vale do Perucaba

