Datena é xingado por dissidentes do PSDB e discute com grupo após convenção do partido
José Luiz Datena discutiu com dissidentes do PSDB após a convenção do partido, onde foi apontado como o candidato tucano à prefeitura de São Paulo na eleição deste ano, neste sábado.
Desde o início do evento, uma ala contrária à sua candidatura comandada pelo ex-presidente do diretório municipal do PSDB, Fernando Alfredo, protestava no prédio da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), onde ocorreu a convenção. O grupo defendia que os tucanos apoiassem a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Na saída, como se vê no vídeo, os manifestantes chamaram Datena de "arregão". O apresentador tentou avançar sobre os dissidentes, enquanto gritava ofensas como "canalhas e vagabundos" — embora alguns termos não estejam claros na gravação, foram ouvidos pela reportagem do GLOBO no local.
Antes do evento, os manifestantes instalaram um carro de som, próximo à Alesp, que tocava frases antigas faladas por Datena atacando o PSDB, como "Aécio deveria estar preso", "acho que ele recebeu propina mesmo" e "se o Aécio for preso eu venho de cueca apresentar o programa".
Segundo o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, o estatuto prevê que a cúpula pode assumir a responsabilidade de decidir que é o candidato, em cidades com mais de 200 mil habitantes, quando há possibilidade de "atrito" entre os filiados.
— Foi o que eu fiz — declara Perillo.
José Aníbal, que será vice de Datena na corrida eleitoral, declarou ao GLOBO que filiados podem ser expulsos do partido caso se mobilizem em favor de Nunes e contra Datena, sob o argumento de que o apresentador da TV Bandeirantes já deve ser considerado "candidato tucano".
— Qualquer filiado que fizer campanha para outro candidato está fora . O cara não pode ter dupla militância. Ou se está num partido ou num outro.
Últimas Notícias
Bolsonaro gostou de transferência à Papudinha, e decisão foi vista como 'bom gesto', dizem aliados
Fiocruz conduzirá estudo com injeção contra HIV em sete cidades
RedeTV! encerra contrato de Luciana Gimenez após 25 anos
Palmeiras terá mando de campo contra Corinthians na Supercopa Feminina

