Datena é xingado por dissidentes do PSDB e discute com grupo após convenção do partido

José Luiz Datena discutiu com dissidentes do PSDB após a convenção do partido, onde foi apontado como o candidato tucano à prefeitura de São Paulo na eleição deste ano, neste sábado.
Desde o início do evento, uma ala contrária à sua candidatura comandada pelo ex-presidente do diretório municipal do PSDB, Fernando Alfredo, protestava no prédio da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), onde ocorreu a convenção. O grupo defendia que os tucanos apoiassem a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Na saída, como se vê no vídeo, os manifestantes chamaram Datena de "arregão". O apresentador tentou avançar sobre os dissidentes, enquanto gritava ofensas como "canalhas e vagabundos" — embora alguns termos não estejam claros na gravação, foram ouvidos pela reportagem do GLOBO no local.
Antes do evento, os manifestantes instalaram um carro de som, próximo à Alesp, que tocava frases antigas faladas por Datena atacando o PSDB, como "Aécio deveria estar preso", "acho que ele recebeu propina mesmo" e "se o Aécio for preso eu venho de cueca apresentar o programa".
Segundo o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, o estatuto prevê que a cúpula pode assumir a responsabilidade de decidir que é o candidato, em cidades com mais de 200 mil habitantes, quando há possibilidade de "atrito" entre os filiados.
— Foi o que eu fiz — declara Perillo.
José Aníbal, que será vice de Datena na corrida eleitoral, declarou ao GLOBO que filiados podem ser expulsos do partido caso se mobilizem em favor de Nunes e contra Datena, sob o argumento de que o apresentador da TV Bandeirantes já deve ser considerado "candidato tucano".
— Qualquer filiado que fizer campanha para outro candidato está fora . O cara não pode ter dupla militância. Ou se está num partido ou num outro.
Últimas Notícias

Sindicato dos Advogados de Alagoas esclarece dúvidas sobre herança e divisão de bens

Bope prende suspeito com aparelhos eletrônicos roubados em Maceió

Após 3 anos foragido, professor acusado de abusar sexualmente de 18 alunas é preso escondido debaixo de sofá

Operação conjunta intensifica fiscalização ambiental em áreas protegidas de Maceió

Acusado de homicídios e tráfico de drogas morre em operação policial em União dos Palmares
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
