Brasil estreia com vitória sobre a Espanha e quebra tabu no handebol feminino

Venceu e convenceu! A estreia do handebol feminino do Brasil nos Jogos Olímpicos Paris 2024 foi com grande vitória diante da Espanha por 29 a 18. Na Arena Paris Sul, as brasileiras desbancaram as tradicionais adversárias e quebraram um tabu de dez anos sem vencer as espanholas em competições oficiais.
Além do bom desempenho ofensivo, as várias defesas da goleira Gabi Moreschi foram fundamentais para consolidar o resultado.
"Estou muito feliz. É meu sonho virando realidade. Quando temos um sonho é mais fácil de jogar feliz, jogar leve. E deu tudo certo. Quero agradecer a todos que estão assistindo, é importante a visibilidade do handebol nessa Olimpíada. Esse suporte que vem de vocês é muito importante para nós", afirmou Gabi.
O primeiro gol até foi da Espanha, mas as brasileiras logo viraram e não saíram mais da liderança no placar. O primeiro tempo terminou com vitória por 15 a 10. No fim, Patrícia e Bruna foram as artilheiras do Brasil com seis gols, Larissa, Giulia e Tamires vieram em seguida, com quatro. Jheniffer, Adriana, Mari, Gabriela e Jéssica, com um cada, completaram a lista de marcadoras.
"Esse jogo é de muita história, vários títulos e a gente estava engasgada. Não aguentávamos mais perder para elas. Conseguimos hoje colocar em quadra não só nossa emoção, vontade e determinação, como também mostrar para elas que viemos para não deixar elas nos intimidarem", destacou a pivô Tamires Morena.A seleção busca uma medalha olímpica inédita. Até aqui, os melhores resultados foram em Londres 2012 e na Rio 2016, quando o Brasil acabou chegando até as quartas de final.
"Temos muitas coisas pela frente. Nosso grupo é muito forte e precisamos nos concentrar. Cada jogo é um jogo. Esse realmente precisamos celebrar, mas amanhã é outro dia. Foco", completou Tamires.
O Brasil volta à quadra com o handebol feminino no domingo (28/07) quando enfrenta a Hungria pela segunda rodada do Grupo B. Além desse jogo, a seleção ainda tem a missão de enfrentar França, dona da casa e atual campeã olímpica, a Holanda, campeã mundial em 2021, e Angola. Os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas.
Últimas Notícias

Leão mata homem que tentava domesticá-lo no Iraque

Mulheres atropeladas por caminhão, em Cajueiro eram tia e sobrinha

Mujica está em 'fase terminal' e recebe cuidados paliativos, diz esposa

Mesmo preso, ex-presidente das Filipinas é eleito prefeito e tentará governar da cadeia

Acidente envolvendo balão deixa um morto e dois feridos no México
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

3º Festival do Camarão em Arapiraca
