Justiça nega recurso da defesa de Robinho

Robinho sofreu nova derrota na Justiça. O juiz Luiz Guilherme de Moura Santos, da Vara de Execuções Criminais de São José dos Campos (SP), negou o pedido da defesa do ex-jogador para que ele ficasse menos tempo na prisão, segundo informou o "ge".
Condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo na Itália, Robinho cumpre pena na Penitenciária 2, em Tremembé, no interior de São Paulo. O advogado do ex-jogador havia pedido que o crime fosse considerado "comum", e não "hediondo".
Na decisão anunciada na segunda-feira (22), o juiz ressalta que o estupro, por si só, já é considerado um crime hediondo, não importando que seja praticado por duas ou mais pessoas.
Além disso, a decisão lembra que, em 2013, quando o crime foi praticado, o estupro já "figurava legalmente no rol dos crimes hediondos".
Em 20 de março de 2024, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitou o pedido de homologação da Justiça italiana para que Robinho cumprisse a pena de estupro no Brasil. Na decisão, foi declarado que o ex-jogador teria que cumprir a sentença imediatamente e em regime fechado.
Últimas Notícias

Leão mata homem que tentava domesticá-lo no Iraque

Mulheres atropeladas por caminhão, em Cajueiro eram tia e sobrinha

Mujica está em 'fase terminal' e recebe cuidados paliativos, diz esposa

Mesmo preso, ex-presidente das Filipinas é eleito prefeito e tentará governar da cadeia

Acidente envolvendo balão deixa um morto e dois feridos no México
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

3º Festival do Camarão em Arapiraca
