Secretaria de Educação oferta 300 vagas em curso gratuito de Libras

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) oferta 300 vagas para cursos gratuitos de Língua Brasileira de Sinais (Libras) no Centro de Atendimento à Pessoa com Surdez (CAS) Professora Joelina Cerqueira. As matrículas seguem até sexta-feira (26), a partir das 8h, na sede do CAS, na Rua Ernesto Gomes Maranhã, na Jatiúca. Das 300 vagas, 210 são para o curso Básico I e 90 para o Básico II.
Os interessados devem apresentar, no ato da inscrição, originais e cópias do RG e CPF. O interessado deve ter no mínimo 15 anos completos. Para menores de idade, a matrícula deve ser obrigatoriamente realizada pelos pais ou responsáveis legalmente reconhecidos. A matrícula pode ser feita por procuração, de próprio punho, com assinatura conforme documentação oficial, sem obrigatória apresentação dos documentos do aluno e do procurador.

De acordo com a gestora geral do CAS, Flávia Barbosa, as aulas terão início a partir de 5 de agosto. “Nossos cursos têm uma excelente aceitação e, este ano, para organizar melhor, distribuímos as fichas de inscrições por turmas e turnos. O curso é uma vez por semana, de agosto até dezembro, perfazendo uma carga horária total de 60h”, explica Flávia.
Diferencial
Moradora da capital e profissional da área da saúde, Aline Genézio da Silva garantiu sua vaga no curso básico I logo nesta terça-feira (23). “Sou técnica de enfermagem, e vez ou outra eu atendo pessoas com surdez. Acho importante saber, nem que seja o básico”, avalia.
Já Isabely Macena, que trouxe mais três amigos, ressalta a importância de dominar a língua dos sinais. “Vim porque quero muito aprender a comunicar com este público. O curso vai me preparar melhor tanto para o mercado de trabalho quanto para a faculdade, pois saber libras é um diferencial”, destaca.
Serviço – O CAS Professora Joelina Cerqueira, que celebra 18 anos de funcionamento este ano, além da oferta de cursos básicos de Libras I e II para a comunidade em geral, também disponibiliza formação para professores de todas as redes de ensino e atendimento especializado para alunos surdos.
Últimas Notícias

Homem é morto a tiros dentro de residência em São Miguel dos Campos

Corpo de ativista trans assassinada na Lapa será enterrado em Belém

Dino e Mendonça têm discussão acalorada durante sessão do STF

STJD abre inquérito para investigar Bruno Henrique, do Flamengo

STJ autoriza mudança de registro civil para gênero neutro
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca
