Governo de Alagoas entrega itens de segurança a agentes socioeducativos
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), promoveu mais uma iniciativa de valorização profissional para melhorar a prestação de serviços no sistema socioeducativo. O governador Paulo Dantas entregou 138 rádios transceptores, dos modelos fixo, móvel e portátil, 750 calças táticas e 2.250 camisas com proteção UV (ultravioleta), nesta quarta-feira (17), no Palácio República dos Palmares. Foram investidos R$ 950 mil.
Além de proporcionar melhores condições de trabalho para os mais de 600 agentes, o governador ressaltou que os investimentos irão fortalecer a segurança das unidades socioeducativas de internação do estado. “Ao mesmo tempo em que proporcionamos melhores condições de trabalho para os agentes, essa iniciativa impacta no processo de reintegração dos socioeducandos ao convívio social. Todo investimento em prestação de serviço e valorização profissional vai refletir na sociedade”, disse Paulo Dantas.
Ainda sobre investimentos nos agentes socioeducativos, a secretária Paloma Tojal (Seprev) disse que foi firmada uma parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio do Ministério de Direitos Humanos e da Cidadania, do Governo Federal, para a realização de cursos de capacitação da Escola Estadual de Socioeducação.
“Os agentes de segurança socioeducativa receberão cursos de capacitação promovidos por professores da Ufal, com o objetivo de prepará-los ainda mais para o serviço que prestam nas unidades socioeducativas”, destacou a secretária.
Paloma Tojal ressaltou que houve também uma parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) para a aquisição dos rádios. “Nós, sozinhos, não conseguimos garantir o que fazemos no Sistema Socioeducativo. Para esse fortalecimento contamos com o apoio da Procuradoria-Geral de Justiça, Polícia Civil, Conselho Estadual da Criança e do Adolescente e Comissão da Criança e do Adolescente da OAB”, destacou.
O presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Socioeducativos e Prestadores de Serviço do Sistema Penitenciário, Luiz Marcos Pimentel, agradeceu pelos equipamentos e classificou as ações do Governo de Alagoas como pioneiras. “Pela primeira vez, nós estamos recebendo atenção, com vários investimentos feitos no sistema socioeducativo”, disse.
Participaram da reunião, os secretários de Estado Felipe Cordeiro (Gabinete Civil) e Hugo Leahy (Relações Federativas e Internacionais).
Últimas Notícias
Médica investigada por matar ex-marido em Arapiraca quebra silêncio e afirma que agiu em “legítima defesa”
3º BPM detalha ação rápida que levou à prisão da ex-esposa acusada de matar médico em Arapiraca; assista
Câmeras de segurança flagraram mulher assassinando médico, em frente a UBS de Arapiraca; assista
Polícia Militar apreende três armas e prende quatro suspeitos de roubo durante ocorrência em Maceió
Testemunha diz que mulher acusou médico de quebrar medida protetiva antes de matá-lo; vítima foi em UBS para entregar bolo
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Junqueiro recebe governador para inaugurações
Justiça cumpre reintegração de posse em fazenda ocupada pelo MST na zona rural de Arapiraca

