Evaristo de Macedo passa por cirurgia bem-sucedida e terá alta durante a semana
A cirurgia para corrigir a fratura do fêmur e do quadril foi um sucesso, e Evaristo de Macedo se recupera no hospital da Unimed, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Aos 91 anos, o ex-jogador e treinador, que é ídolo do Flamengo e do Bahia, precisou passar pelo procedimento após levar um tombo em casa na noite da última sexta-feira.
A cirurgia aconteceu na manhã deste domingo e durou cerca pouco mais de três horas. Evaristo de Macedo está sendo cuidado pelo cirurgião Marco Aurélio Sousa, que trabalha com o ex-médico do Flamengo e da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, e pelo neto e cardiologista Luiz Augusto Macedo. A precisão de alta é quarta-feira.
- A cirurgia do meu avô transcorreu sem intercorrências. Já está no quarto e iniciará a reabilitação a partir de amanhã. Em nome da família , gostaria de agradecer aos amigos e fãs por todo o suporte e carinho nesse momento - comentou Luiz Augusto Macedo ao ge.
O acidente foi comunicado através das redes sociais do próprio Evaristo na manhã de sábado. Através do perfil, ele aproveitou para fazer um alerta para os cuidados com os idosos.
- Ontem à noite, tombo bobo em casa e a fratura no fêmur com o quadril. Dor insuportável! Aguardando parecer dos médicos, mas tudo leva a crer em cirurgia. Muito cuidado com seus idosos em casa. Chinelos e tapetes são um perigo para nós. Abraços - escreveu na publicação.
Em abril, Evaristo de Macedo foi homenageado pelos serviços prestados ao futebol do Rio de Janeiro. O gesto foi uma ação da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (SUDERJ).
Revelado pelo Madureira, Evaristo de Macedo chegou ao Flamengo com 19 anos. Na época, Vasco e Fluminense desejavam a sua contratação, mas, por ser torcedor do Rubro-Negro, escolheu defender o time da Gávea. Pelo clube, conquistou e foi protagonista do primeiro tricampeonato carioca (1953, 1954 e 1955). O atacante marcou 103 gols em 182 jogos com a camisa rubro-negra.
Evaristo de Macedo também defendeu o Barcelona e o Real Madrid. Depois de 10 anos na Europa, retornou ao Flamengo e atuou até a sua aposentadoria em 1966, aos 33 anos. O ex-jogador continuou no futebol e chegou a ser técnico do Rubro-Negro em três oportunidades: 1993, 1998/99 e 2002/03.
Além do Flamengo, Evaristo é ídolo do Bahia. Como treinador, foi campeão brasileiro com o Bahia em 1988 e hoje dá nome ao Centro de Treinamento do clube. Desde de 2013 o ex-técnico tem também o título de cidadão baiano. No Esquadrão, além do Brasileiro de 88, foram seis estaduais, conquistados nos anos de 1970, 1971, 1973, 1988, 1998 e 2001. Também em 2001, deu ao Tricolor o título do Campeonato do Nordeste.
Últimas Notícias
Arapiraca inicia Mês da Consciência Negra com palestras, oficinas e atrações culturais em toda cidade
Vereador Vavazinho pinta faixas de pedestres após DER alegar falta de recursos
Homem é assassinado a tiros em via pública no Sertão alagoano
Como fazer renda extra com criptomoedas usando o app de mineração em nuvem DL Mining
Exame de impressões digitais revela identidade de paciente inconsciente no HGE
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

