Aos 75 anos, morre Tobias, goleiro histórico do Corinthians
O ex-goleiro Tobias, histórico membro do Corinthians da década de 1970, morreu aos 75 anos. O clube alvinegro publicou uma nota de pesar na manhã deste sábado. A causa do falecimento não foi divulgada pelo clube.
Tobias atuou em 125 jogos e foi um dos destaques de um dos títulos mais importantes da história do clube: o Campeonato Paulista de 1977, responsável por findar um jejum de 23 anos sem títulos.
Durante a passagem pelo Timão, Tobias ainda foi um dos heróis da Invasão ao Maracanã, na semifinal do Brasileirão de 1976.
– Tobias era o goleiro alvinegro em duas grandes passagens da nossa história. A primeira delas foi a Invasão Corinthiana no Maracanã, na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, contra o Fluminense, quando garantiu o empate por 1 a 1 no tempo normal e ainda defendeu duas cobranças na disputa de pênaltis, selando a vaga na final do torneio – escreveu Tobias.
– A outra, foi a conquista do título que deu fim ao jejum de 23 anos, o Paulistão de 1977, com a vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0. (..) O Corinthians se solidariza com a família, amigos e lamenta profundamente a morte de um dos ídolos da história do Timão – acrescenta o clube.
Tobias atuou pelo Corinthians até maio de 1978, mas sempre teve o nome relacionado ao Timão, mesmo com a aposentadoria dos gramados.
Últimas Notícias
Inusitado: bicho-preguiça é resgatado em ônibus de Maceió
Acidente com cinco veículos deixa feridos e complica trânsito na Fernandes Lima
Arapiraca inicia Mês da Consciência Negra com palestras, oficinas e atrações culturais em toda cidade
Vereador Vavazinho pinta faixas de pedestres após DER alegar falta de recursos
Homem é assassinado a tiros em via pública no Sertão alagoano
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

