PM realiza aula inaugural do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) realizou na manhã desta quarta-feira (10) a aula inaugural do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), turma 2024, composta por 79 capitães da PM alagoana e de corporações coirmãs. O evento ocorreu no auditório da Casa da Indústria Napoleão Barbosa, no bairro do Farol, em Maceió.
A solenidade foi presidida pelo comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, que destacou o investimento na área de ensino, por meio da realização de mais de cem cursos na instituição ao longo de dois anos de comando.
“O ensino e o aperfeiçoamento são prioridades na nossa gestão e investir em conhecimento é garantir um melhor serviço à sociedade. Desejo que esta turma traga muitos frutos e que a aquisição de conhecimentos os faça profissionais ainda mais comprometidos com a Corporação”, ressaltou o comandante-geral, que também foi o palestrante, com o tema de gestão financeira e investimentos fixos e variáveis de baixa complexidade.
Após o momento de oração, conduzido pelo tenente Antônio Rodrigues da Capelania Militar, foi realizada a homenagem ao veterano, prestando as devidas honras por todos os militares presentes ao major Osman Lima, que após 30 anos de serviço à Corporação, hoje se encontra na reserva remunerada.
A capitã Tayane Beserra, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), é uma das alunas que ocupou uma das vagas destinadas às coirmãs. Para ela, a oportunidade de frequentar o CAO fora de sua Corporação será enriquecedora. “Tenho certeza que essa experiência será de grande importância para as nossas carreiras. Ao longo dos próximos meses, a expectativa é de aquisição de conhecimentos e fortalecimento de vínculos que serão benéficos tanto para os alunos quanto para as instituições”, salientou.
Também estiveram presentes na solenidade o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, coronel Eduardo Justo, o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PM-AL, coronel Marcos Sampaio, o diretor de Logística, coronel Thulio Emery, o comandante da APMSAM, tenente-coronel Mário Xavier, a diretora de Comunicação Social, tenente-coronel Josiene Lima e o subdiretor de Pessoal, tenente-coronel Roberto Feliciano.
Sobre o curso
O CAO tem o objetivo de aperfeiçoar e dar continuidade na formação de capitães, preparando-os para assumir funções na gestão estratégica da Corporação. Esta turma conta com 51 oficiais da PM alagoana e 12 do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, além de capitães de outras polícias militares do Brasil, sendo seis do Acre, cinco do Rio de Janeiro, dois de Sergipe, dois da Bahia e um da PM do Piauí.
O curso terá duração de 20 semanas, distribuídas em 620 horas-aula, na modalidade híbrida, com aulas presenciais e no formato Ead. Após o curso, os oficiais estarão habilitados a serem promovidos até o posto de tenente-coronel.
Últimas Notícias

Anvisa alerta sobre uso do formol como alisante de cabelos

Com investimento de R$ 200 milhões, Renan Filho e Luciano Barbosa lançam obra do VLT de Arapiraca; assista

Hemoal promove coleta externa de sangue na sede da Justiça Federal de Alagoas nesta terça-feira

Homem desaparecido é encontrado morto em zona rural de Inhapi, no Sertão de Alagoas

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca
Vídeos mais vistos

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
