Guarnição Canil do 3º Batalhão explica como é atuação para manter a segurança no Agreste Alagoano

Agentes da Guarnição Canil, do 3º Batalhão da Polícia Militar, localizada em Arapiraca, realizaram na manhã de hoje, quarta-feira, 10, uma demonstração de como é a atuação das operações com cães para manter a segurança do Agreste de Alagoas, tanto em atividades de rua quanto em eventos esportivos.
Em uma entrevista ao Portal Já É Notícia, o comandante do Canil Arapiraca, tenente Murilo explicou como funciona a atuação no aspecto de guarda e proteção nos estádios de futebol. Nos estádios, Segundo o tenente o cão pode ser direcionado de forma efetiva, para não precisar fazer uso de agentes químicos ou bala de borracha - que podem ser efetivos, mas poderiam atingir pessoas não relacionadas na ação policial.
O comandante do Canal também citou a recente atuação da guarnição no jogo do ASA contra o CSE, ocorrido no último domingo, 07, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. "Naquela situação foi dado o comando de atenção, já que a pessoa já tinha se rendido, já tinha concordado em sair do campo, e o cão simplesmente estocou a pessoa para fora do campo", explicou o comandante do Canil, completando que não foi dado o comando de morder e por essa razão o cão não feriu o torcedor. "Quando é dado o comando de morder, o cão efetivamente morde, o que não foi o caso", disse.
Os cães da guarnição canil também atuam no combate ao tráfico de drogas e já foram responsáveis por grandes apreensões no agreste de Alagoas. "Outro aspecto de nosso treinamento é o aspecto de faro. Ano passado a gente conseguiu apreender quase uma tonelada de droga. Dar esse ataque ao tráfico de drogas e retirando droga da rua", contou.
Atualmente a guarnição do Canil do 3º Batalhão conta com dois rottweilers para guarda e proteção, o K9 Dark e o Connar, além de quatro cães de faro, que ajudam no trabalho de rotina policial.
Assista:
Últimas Notícias

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira

Moraes mantém prisão do general Braga Netto

Polícia Civil investiga tentativa de homicídio após briga em mercearia no interior de Alagoas

Polícias realizam operação em Cajueiro após denúncia de corpo submerso no interior de Alagoas

Filho de fazendeiro alagoano que teria encomendado e comemorado a morte do pai reage à prisão e atira em policial civil
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
