Alagoanas da ginástica rítmica são convocada para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

As atletas alagoanas da ginástica rítmica Duda Arakaki e Bárbara Galvão foram convocadas para participar dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Os jogos serão realizados no próximo dia 26 de julho e o anúncio oficial com a lista de convocados foi realizado na último domingo, 07, pela técnica da equipe olímpica de ginástica rítmica, Camila Ferezin.
Maria Eduarda de Almeida Arakaki, a Duda Arakaki, tem 20 anos, é natural de Maceió e jpa possui experiência em disputa Olímpica. Ela já havia participado dos jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Desta vez, além de representar Alagoas nas Olimpíadas ela irá liderar o grupo da ginástica rítmica, sendo a capitã da seleção. Duda também é medalha de ouro no Mundial de Ginástica Rítmica, do ano 2023, quando a disputa ocorreu em Portugal.
Barbara Galvão, 21 anos, também é de Maceió, mas esta será a primeira vez que ela participa de Jogos Olímpicos. Ela está listada como reserva da seleção brasileira de conjunto., mas tem grandes chances de ser chamada. Barbara Galvão foi ouro nos jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile), em 2023.
A convocação foi celebrada pela Federação Alagoana de Ginástica (falginastica). "Com grande alegria anunciamos as nossas duas alagoanas convocadas para participarem dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Duda Arakaki como titular e Bárbara Galvão como reserva da seleção brasileira de conjunto. Desejamos a todas boa sorte para esse time de leoas que enchem o coração dos alagoanos de orgulho", publicou a federação no Instagram.
Últimas Notícias

Homem com tornozeleira eletrônica é executado com tiro na cabeça em Taquarana

Estado inicia programa em Arapiraca e fortalece parceria com municípios para melhorar acesso à saúde

Carlo Ancelotti confirma acerto com a seleção brasileira

Arthur Elias convoca seleção para amistosos contra o Japão

Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

3º Festival do Camarão em Arapiraca
