Paulo Dantas inaugura revitalização de mais um trecho da orla de Pão de Açúcar

A cidade de Pão de Açúcar ganhou um novo atrativo turístico com a inauguração de mais um trecho da orla fluvial, reestruturada pelo Governo de Alagoas por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Nesta sexta-feira (5), o governador Paulo Dantas e a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga estiveram na cidade para entregar a obra, que passa a abrigar 28 restaurantes às margens do Rio São Francisco, e firmar o convênio para a revitalização do paço imperial.
O governador Paulo Dantas enfatizou o poder dos investimentos em turismo e seus resultados que são imediatos. “Eu digo a vocês com toda sinceridade do mundo. Quando venho ao sertão fico sem querer ir embora. Quanto mais equipamentos e opções nós oferecermos aos nossos visitantes, maior será a chance de termos êxito nessa atividade tão importante, que é a indústria do turismo. Ela gera mais empregos no nosso estado e promove um desenvolvimento econômico pujante, algo que Alagoas não vivia em outros tempos”, disse.
A iniciativa do Governo de Alagoas visa reestruturar e padronizar as orlas marítimas, lagunares e fluviais do estado, respeitando as características históricas, culturais e naturais das cidades com alto potencial turístico. “Trabalhamos incansavelmente para isso: realizar entregas que estruturam destinos turísticos e façam sentido para o crescimento do setor e da região como um todo, potencializando suas riquezas naturais, históricas e culturais. Com certeza a orla será mais um ponto de convivência importante em Pão de Açúcar, atraindo cada vez mais turistas do Brasil e do mundo”, destacou Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo.
O prefeito Jorge Dantas também comemorou a entrega. “Essa obra é um marco para Pão de Açúcar. A nova orla não só valoriza a cidade, mas também oferece um espaço de lazer e convivência para os moradores. Estamos confiantes de que este novo atrativo impulsionará ainda mais o turismo e a economia local. Paulo Dantas é o primeiro governador a realizar tantas entregas e ter um olhar diferenciado para Pão de Açúcar”, afirmou o prefeito.
A orla de Pão de Açúcar foi dividida em quatro áreas, e a inauguração da área 3 representa um grande passo na revitalização do local. Além de oferecer um espaço de lazer para a população, a obra visa atrair um número maior de visitantes para a região das margens do São Francisco, que já é conhecida por suas belezas naturais e grande potencial turístico. A área 3 contará com oito bares, uma praça central, bicicletário e uma ciclovia que permeia toda a orla.
Cidades como Água Branca, Belo Monte, Delmiro Gouveia, Olho D’Água do Casado, Pariconha e Piranhas também fazem parte da região do Cânion de São Francisco e têm visto um crescimento constante no fluxo de turistas. Ao todo, a região oferece 98 meios de hospedagem, mais de 3.500 leitos, 140 atrativos turísticos e 131 bares e restaurantes. No município de Pão de Açúcar, são 13 meios de hospedagem e 55 atrativos turísticos, com a nova Orla se tornando um ponto adicional para turistas e moradores.
Paço Imperial
O governador Paulo Dantas, a secretária Bárbara Braga e o prefeito Jorge Dantas também assinaram o convênio para o repasse de recursos para a reforma do Paço Imperial no município de Pão de Açúcar. Este novo investimento reforça o compromisso do Governo de Alagoas em preservar o patrimônio histórico e cultural da região, além de continuar incentivando o desenvolvimento turístico e econômico local.
Últimas Notícias

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge

Quem é o pastor de 15 anos ameaçado após dizer curar câncer
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
