França vence Portugal nos pênaltis e vai à semifinal da Eurocopa
Após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, a França bateu Portugal nos pênaltis e se classificou às semifinais da Eurocopa, em jogo disputado no Volksparkstadion, em Hamburgo, na Alemanha. Com o resultado, a equipe comandada por Didier Deschamps enfrentará a Espanha, na próxima terça-feira (9), na Allianz Arena, em Munique.
Durante o jogo, o que se viu foi um primeiro tempo extremamente equilibrado, especialmente na primeira etapa. Portugal, com sua estratégia de manter maior posse de bola, e a França, por sua vez, em estocadas rápidas de contra-ataques.
No segundo tempo, tônica diferente: Portugal e França criaram ocasiões claríssimas, mas ambos os times não foram efetivos. Na melhor chance da equipe capitaneada por Cristiano Ronaldo, o goleiro francês Maignan fez grande defesa.
A melhor chance do time comandado por Didier Deschamps caiu nos pés do centroavante Kolo Muani, que fuzilou Diogo Costa, mas não contava com as pernas do zagueiro Rúben Dias, do Manchester City, que evitaram o gol.
Na prorrogação, como era esperado, equilíbrio total. Vale destacar que o lateral-esquerdo português Nuno Mendes, do PSG, perdeu uma boa oportunidade na última bola do jogo.
Nas penalidades, todos os batedores converteram, exceto o atacante português João Félix, do Barcelona, que acertou a trave.
Cristiano Ronaldo em branco
Aos 39 anos de idade, o português Cristiano Ronaldo disputou sua última Eurocopa. Além de perder a chance de conquistar o bicampeonato, pela primeira vez, o astro do futebol mundial não marcou gols em uma edição do torneio.
E agora?
Classificada à semifinal, agora, a França enfrentará a Espanha, na próxima terça-feira (9), às 16h (de Brasília), na Allianz Arena, em Munique.
Últimas Notícias
PM de Alagoas envia primeiras tropas para policiamento no interior durante o período carnavalesco
Durante a Operação Carnaval, SSP cumpre mandados de busca e prisão, na parte alta de Maceió
PM cumpre mandado e prende em Maceió foragido acusado de tráfico e homicídios no Distrito Federal
Homem embriagado é preso após agredir a esposa com socos e chutes, em Arapiraca
Suspeito de tráfico é preso com drogas no povoado Cangandu, em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luta completa UFC 162 - Anderson Silva x Chris Weidman

