Na crise, Americanas unifica marcas e 'encerra' as gigantes Shoptime e Submarino

Enquanto tenta se recuperar da maior crise de sua história, a Americanas resolveu unificar suas principais marcas de e-commerce. A partir de hoje, a varejista começa a integrar os sites e aplicativos da Shoptime e da Submarino, gigantes do setor que foram compradas pelo grupo. Assim, a marca de referência da companhia será apenas a Americanas, suprimindo as outras duas.
A Shoptime era parte do grupo desde 2005, quando já completava uma década de existência no mercado brasileiro. Trata-se da primeira marca de “home shopping” da América Latina (isso é, a pioneira em vendas de produtos pela TV, ainda antes da internet). Já a Submarino nasceu em 1999 e, em 2006, realizou uma fusão com a Americanas.
Juntas, as marcas representavam marcas gigantes (e históricas) do setor. Trata-se, portanto, de mais um prejuízo na esteira do rombo contábil bilionário que fragilizou o negócio, revelado no ano passado.
A unificação foi repassada parcialmente às equipes da Americanas em maio, especificamente para aquelas envolvidas na manutenção das plataformas on-line. Esses times trabalham no “desligamento” da Shoptime e da Submarino, além da transferência dos conteúdos delas para Americanas.
Ainda não houve uma comunicação mais ampla a todos os funcionários ou ao mercado — nos últimos dias, todos assistiram atônitos à operação contra o ex-CEO, Miguel Gutierrez, e da ex-diretora Anna Saicali, ambos acusados de encabeçar as fraudes financeiras.
Procurada, a Americanas confirmou a mudança. Em nota, a companhia afirmou que a “integração” tem como objetivo “fortalecer o digital da companhia a partir da marca Americanas”. Ainda segundo o texto, a decisão “contemplou o alinhamento com a nova estratégia de negócios, que foca em uma operação mais ágil, rentável e eficiente”, cujo objetivo é uma “experiência de compra ainda mais completa”. Por último, diz que a alteração “acelera seu plano de transformação e foco”.
Últimas Notícias

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 40 milhões

Cinegrafista é espancado por bandidos na Vila Aliança durante operação policial

Turista jogou filho pela janela do bondinho em Lisboa antes de acidente

Justiça mantém patente das canetas emagrecedoras Victoza e Saxenda

STJD pune Bruno Henrique por participação em esquema de manipulação
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

27ª edição Raízes de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
