Professores decidem encerrar greve nas Universidades federais de todo país

Durante assembleia no último domingo, 23, professores das universidades federais decidiram encerrar a greve nacional dos docentes. A greve iniciou em abril deste ano em instituições de ensino superior de todo o país.
Durante a assembleia geral dos docentes, a maioria dos votos foi a favor da proposta de reajuste enviada pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no início deste mês.
Conforme o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), o comando nacional da greve decidiu encerrar as paralisações a partir desta quarta-feira (26) — quando a entidade deve assinar um acordo junto ao Ministério da Gestão e Inovação a fim de consolidar os termos da proposta.
Ainda de acordo com o Sindicato, a greve pode encerrar nesta quarta-feira, 26, ou até o próximo dia 3 de julho. O retorno às aulas dependerá da decisão interna de cada instituição federal de ensino. Caberá às universidades definir o próprio calendário acadêmico.
Reajuste
A proposta acatada pelos professores das federais prevê reajustes em 2025 e 2026, com percentuais diferentes para cada classe profissional. O acordo proposto pelo governo ainda prevê a revogação de uma portaria, editada em 2020, que elevou a carga horária mínima semanal para professores.
Últimas Notícias

Ricky Hatton, ex-campeão mundial de boxe, morre aos 46 anos

Proposta da CBF de ampliação da Série D enfrenta resistência entre os clubes

Ex-jogador Diego Ribas passa dia trabalhando como gari no Rio de Janeiro

Delegado Ruy Ferraz Fontes é executado a tiros no litoral de SP

Jovem de 15 anos morre após cair de toboágua no Thermas dos Laranjais, em Olímpia
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
