Lula teria se vacinado contra a dengue na rede privada sem divulgar e antes da campanha do SUS, diz site

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi vacinado contra a dengue antes de o Sistema Único de Saúde (SUS) iniciar a campanha de imunização. A primeira dose foi fornecida pela rede privada, em 5 de fevereiro. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Inicialmente, o Palácio do Planalto não havia informado o modelo e custo da vacina, nem o nome do laboratório responsável pela aplicação. A campanha do SUS contra a dengue para o público geral brasileiro começou quatro dias após o presidente receber sua primeira dose. A segunda aplicação ocorreu em 6 de maio.
Na campanha, o Ministério da Saúde limitou a vacinação contra a dengue ao grupo de 10 a 14 anos, porque a pasta enfrentou uma escassez de vacinas.
Durante o atual mandato como presidente, Lula já se vacinou em público contra a gripe e covid-19 para incentivar as campanhas de imunização.
Segundo a Folha, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) não explicou a razão pela qual a vacinação contra a dengue não foi divulgada até então. As informações foram obtidas pela reportagem por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI).
No total, Lula recebeu sete aplicações, com a última acontecendo em 17 de junho com o imunizante da farmacêutica Moderna.
Últimas Notícias

Moraes proíbe agentes do GSI na escolta de deslocamentos de Bolsonaro

Ex-Grêmio e Seleção Brasileira, Douglas Costa tem prisão decretada por dívida de R$ 492 mil em pensão alimentícia

Supermercado São Luiz inaugura 7ª loja nesta quinta-feira (18), em Arapiraca

Música brasileira se destaca no Grammy Latino 2025

Suspeito de feminicídio em Arapiraca é preso em ação conjunta entre Alagoas e São Paulo
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
