Primeira turma do STF decide, por unanimidade, aceitar denúncia contra acusados de mandar matar Marielle Franco

Em decisão ocorrida na noite de hoje, terça-feira, 18, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou denúncia para tornar réus os acusados de serem os mandantes dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, assassinados no dia 14 de março de 2018. A decisão foi unanime.
Com a decisão, os suspeitos de serem mandantes do crime, os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão, o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa, e outros dois investigados se tornaram réus e vão responder a uma ação penal.
Segundo o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, a acusação trouxe fortes elementos do elo entre os interesses da organização criminosa e os assassinatos, e defendeu a competência do STF em julgar o caso.
"De forma clara e lógica, a Procuradoria Geral da República expôs que, após a colaboração premiada de um dos suspeitos — na verdade o executor material confesso, Ronnie Lessa —, foi possível colher indícios mínimos de autoria e materialidade a respeito da existência de uma organização criminosa relacionada às milícias do estado do Rio de Janeiro, no qual, em tese [...] o deputado federal João Francisco Inácio [Chiquinho] Brazão faria parte, exercendo influência política desde os anos 2000 e que teria sido o responsável pela prática como mandante dos crimes de homicídios", declarou o ministro.
As defesas dos acusados e a PGR ainda apresentarão suas alegações finais, preparando o terreno para o julgamento final, no qual os acusados poderão ser absolvidos ou condenados, com a definição das penas aplicáveis.
Últimas Notícias

Desconto em aposentadoria não voltará a ser autorizado, diz ministro

Rafael Brito e Isnaldo Bulhões são punidos pelo MDB Alagoas após apoio à PEC da Blindagem

Polícia descarta estupro coletivo de adolescente em Quebrangulo; entenda

Obras do Canal do Sertão avançam e são abertas 144 novas vagas de emprego

Supermercado é arrombado e tem R$ 1.800 em mercadorias roubadas; crime foi flagrado por câmeras de segurança
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
