Primeira turma do STF decide, por unanimidade, aceitar denúncia contra acusados de mandar matar Marielle Franco

Em decisão ocorrida na noite de hoje, terça-feira, 18, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou denúncia para tornar réus os acusados de serem os mandantes dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, assassinados no dia 14 de março de 2018. A decisão foi unanime.
Com a decisão, os suspeitos de serem mandantes do crime, os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão, o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa, e outros dois investigados se tornaram réus e vão responder a uma ação penal.
Segundo o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, a acusação trouxe fortes elementos do elo entre os interesses da organização criminosa e os assassinatos, e defendeu a competência do STF em julgar o caso.
"De forma clara e lógica, a Procuradoria Geral da República expôs que, após a colaboração premiada de um dos suspeitos — na verdade o executor material confesso, Ronnie Lessa —, foi possível colher indícios mínimos de autoria e materialidade a respeito da existência de uma organização criminosa relacionada às milícias do estado do Rio de Janeiro, no qual, em tese [...] o deputado federal João Francisco Inácio [Chiquinho] Brazão faria parte, exercendo influência política desde os anos 2000 e que teria sido o responsável pela prática como mandante dos crimes de homicídios", declarou o ministro.
As defesas dos acusados e a PGR ainda apresentarão suas alegações finais, preparando o terreno para o julgamento final, no qual os acusados poderão ser absolvidos ou condenados, com a definição das penas aplicáveis.
Últimas Notícias

Jovem é flagrado empinando moto e acaba detido na AL-220, em Limoeiro de Anadia

Homem é morto a tiros dentro de residência em São Miguel dos Campos

Corpo de ativista trans assassinada na Lapa será enterrado em Belém

Dino e Mendonça têm discussão acalorada durante sessão do STF

STJD abre inquérito para investigar Bruno Henrique, do Flamengo
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

3º Festival do Camarão em Arapiraca
