Polícia prende grupo que planejava assaltar casas de luxo de empresários e autoridades, em Alagoas
Nesta terça-feira (18), a Polícia Civil de Alagoas divulgou que prendeu quatro homens apontados como integrantes de uma facção criminosa de São Paulo. A prisão aconteceu em uma pousada na praia do Francês, em Marechal Deodoro, região Metropolitana de Maceió.
Segundo a polícia, o grupo chegou em Alagoas com o objetivo de praticar furtos e arrombamentos em condomínios e apartamentos de luxo.
O delegado Igor Diego, que comanda a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizada (Dracco), afirmou que os suspeitos já saíram de São Paulo com as futuras vítimas pré-definidas, sendo a maioria grandes empresários e autoridades. O delegado João Marcello, também da Dracco, informou que o grupo criminoso fazia o mapeamento das vítimas e de alguns prédios antes de agir.
Eles chegaram a ter acesso a prédios. Em uma das ações, gravadas por câmeras de segurança, dois homens ficaram no carro e dois mais jovens tentaram entrar no apartamento que seria furtado. “Como eles tinham dados das vítimas, o porteiro acabava permitindo o acesso ao prédio”, afirmou João Marcello.
De acordo com o delegado, os homens presos fazem parte de uma grande organização criminosa de São Paulo e têm dezenas de passagens pela polícia, por roubo, furto e receptação. O flagrante do grupo foi homologado pela Justiça alagoana e as prisões preventivas já foram decretadas. Eles foram encaminhados para o Sistema Prisional.
Últimas Notícias
Anthony Joshua fica ferido em acidente de carro na Nigéria que matou dois de seus amigos
EUA atacam instalação de carregamento de barcos de drogas na Venezuela, diz Trump
Zé Felipe anuncia fim do relacionamento com Ana Castela
Jovem enviou mensagens com ameaças antes de atropelar e matar namorado e amiga dele: ‘Quebrar ele e tudo que tem aí’

