Policiamento da final da Copa do Nordeste vira destaque positivo na imprensa cearense
O êxito na execução do plano de segurança da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) na final da Copa do Nordeste, no último domingo (09), virou destaque positivo na imprensa cearense. No estádio Rei Pelé, em Maceió, a partida foi entre CRB e Fortaleza, com vitória do time visitante.
Uma publicação no site de O Povo, veículo de comunicação do Ceará, mostrou que a maioria dos quase dois mil torcedores do Fortaleza presentes no Estádio Rei Pelé tiveram uma experiência tranquila e elogiaram a hospitalidade, o policiamento e a organização local.
Para Andreza Rocha, uma das responsáveis pela caravana “Apaixonados pelo FEC”, um dos motivos pela tranquilidade do jogo foi graças ao esquema de segurança feito dentro e fora do campo. “A PM de Alagoas está de nota mil! Se não tivemos nenhum contratempo foi graças à Cavalaria, que nos protegeu durante todo o trajeto do estádio”, elogiou a torcedora do Leão.
.png)
Entre o público do time visitante, o sentimento de gratidão tomou as redes sociais. Jailton Vasconcelos, membro da torcida Irmandade Tricolor, esteve no Trapichão e fez questão de enfatizar que, desde a venda dos ingressos até a saída da partida final, Alagoas mostrou que está mais que preparada para eventos de grande porte. “Tivemos todo o amparo para irmos a esse jogo. Não é a primeira vez que vamos assistir a um jogo em Maceió, e em todas as oportunidades a Polícia Militar demonstrou preocupação e zelo por nossa segurança”, afirmou.
Planejamento e Reforço
O policiamento do evento contou com a participação de quase 500 homens, além do emprego de 36 conjuntos (homem e cavalo), 35 viaturas e nove motocicletas. Uma das unidades mais elogiadas pelos torcedores do time cearense foi a Cavalaria. A final da competição contou com reforço de integrantes do Regimento de Polícia Montada (Rpmon) e da Cavalaria do 3° Batalhão de Polícia Militar, vindos de Arapiraca para atuar no esquema de segurança do jogo.

O comandante do policiamento do efetivo, major Diego Vieira, oficial também do RPMon, destacou que o sucesso da ação se deu graças ao planejamento e ao empenho da tropa. “O Comando de Policiamento da Região Metropolitana passou a semana debatendo e se preparando para que a partida ocorresse da maneira mais tranquila possível. No dia, não houve nenhuma ocorrência, demonstrando o sucesso fruto do gerenciamento e preparação demonstrados no teatro de operações”, ressaltou.
O comandante-geral da PM-AL, coronel Paulo Amorim, recebeu os elogios vindos da diretoria do Fortaleza e da sua torcida. Ele que esteve presente acompanhando o trabalho realizado durante a grande final, fez questão de externá-los à tropa. “Nossa Briosa segue mostrando que Alagoas é uma terra segura e de povo hospitaleiro. O que já é demonstrado aos turistas que vêm visitar nossas belezas naturais desfrutando de segurança, agora pode ser observado pelos amantes de futebol vindos de outros estados. Nossa tropa está de parabéns!”, disse o oficial superior.
Últimas Notícias
Disputa por ponto termina em briga entre flanelinhas e polícia é acionada em Arapiraca
Homem de 57 anos é encontrado morto dentro de casa em Arapiraca
Mulher é presa em flagrante por furto em supermercado na Avenida Ceci Cunha, em Arapiraca
Ramon Abatti Abel comanda o Clássico das Multidões pela semifinal do Alagoano
Bloco da Humanização leva a alegria do Carnaval aos pacientes do Hospital de Emergência do Agreste
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luta completa UFC 162 - Anderson Silva x Chris Weidman

